SAG Awards 2024 traz nova batalha entre “Barbie” e “Oppenheimer”
Os dois filmes lideram as indicações ao prêmio que tem cerimônia de entrega neste sábado (24)


Filmes de grande sucesso, “Barbie” e “Oppenheimer” se enfrentam novamente neste sábado (24), quando competem no prêmio do Screen Actors Guild (sindicato que representa atores nos Estados Unidos), o SAG Awards, uma cerimônia de tapete vermelho que frequentemente antecipa o sucesso no Oscar.
Os filmes que lutaram em um embate de bilheteria no verão, apelidado de “Barbenheimer”, lideram o campo de indicações aos SAG Awards, com quatro nomeações cada.
Ambos os filmes estão disputando o prêmio principal da noite de melhor elenco de filme. Outros na disputa são “The Color Purple”, “Killers of the Flower Moon” e “American Fiction”.
A cerimônia será transmitida ao vivo na Netflix pela primeira vez, a partir das 22h (horário de Brasília), como parte dos esforços do serviço de streaming para expandir sua programação ao vivo.
Os vencedores dos prêmios serão selecionados pelos membros do sindicato de atores SAG-AFTRA. Suas escolhas são observadas de perto porque os atores formam o maior grupo de votantes para os Prêmios da Academia do próximo mês, os principais prêmios da indústria cinematográfica.
Uma vitória para o drama histórico do diretor Christopher Nolan, “Oppenheimer”, reforçaria seu status de favorito para o melhor filme no Oscar. O filme sobre a corrida para construir a primeira bomba atômica já recebeu os principais prêmios no Globo de Ouro, no British Academy Film Awards (Bafta) e em outras cerimônias.
Se a aventura feminista da boneca “Barbie” ou outro concorrente prevalecer, isso mudaria a corrida para o Oscar em 10 de março.
Nas disputas de atuação do SAG, Emma Stone concorrerá ao prêmio de melhor atriz por seu papel como uma mulher revivida dos mortos na comédia sombria “Poor Things”. Sua concorrência inclui a atriz principal de “Barbie”, Margot Robbie, e Lily Gladstone, estrela de “Killers of the Flower Moon”, um drama sobre os assassinatos de membros da comunidade Osage na década de 1920 em Oklahoma.
Cillian Murphy, que interpretou o físico J. Robert Oppenheimer, está indicado ao prêmio de melhor ator contra Bradley Cooper de “Maestro”, Paul Giamatti de “Os Rejeitados” e outros.
“Succession”, sobre um magnata da mídia implacável e sua família em guerra, lidera as categorias de TV com cinco indicações para sua temporada final, incluindo melhor elenco de série dramática. “Ted Lasso”, “The Bear” e “The Last of Us” entram na cerimônia com quatro indicações cada.
O SAG-AFTRA também concederá uma homenagem de realização de vida a Barbra Streisand, a premiada atriz, produtora, diretora, cantora e escritora.