Russell Crowe relembra exibição de “Gladiador” no Coliseu: “Fiquei envergonhado”
Filme foi exibido no monumento histórico em 2018 em ação para arrecadar fundos para a prevenção da poliomielite
O ator neozelandês Russell Crowe, 60, revelou, em entrevista à revista Vanity Fair, que a última vez que assistiu a “Gladiador” (2000) foi em uma exibição realizada no Coliseu, em Roma, na Itália, em 2018, para arrecadar dinheiro para a caridade. Ele, que dá vida ao protagonista Maximus na trama, revelou que ficou envergonhado no evento.
“A última vez que vi ‘Gladiador’ foi no Coliseu de Roma e fiquei um pouco envergonhado por ter recebido tanta atenção pelo filme. É um elenco incrível, com belas atuações de ponta a ponta”, disse.
Crowe disse que gostaria que todo ator jovem tivesse uma produção como o título de Ridley Scott na carreira. O ator venceu um Oscar por seu papel na trama.
“Fizemos esse filme em 1999 e aposto dinheiro que em algum lugar do mundo hoje à noite o filme está passando no horário nobre da televisão. Tem as pernas mais longas e as pessoas, você sabe, elas não estão apenas conectadas, mas amam isso com paixão”, opinou.
“Gladiador” está prestes a ganhar uma sequência. O ator neozelandês afirmou anteriormente que está “desconfortável” com a nova produção, mas que ela não irá afetar a reputação do título.
A continuação começa anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, em que Maximus, um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius, Commodus, antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado a morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.
O filme terá um salto temporal e tem Paul Mescal como protagonista. A trama será centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus. Em “Gladiador” (2000), o personagem é um criança, interpretada por Spencer Treat Clark.
Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus, interpretado por Pedro Pascal.
Além de Mescal e Pascal, nomes como Denzel Washington, Connie Nielsen, Joseph Quinn também estão no elenco. Assim como o primeiro filme, a sequência é dirigada por Ridley Scott, conhecido por dirigir “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e “Prometheus” (2012).
As primeiras imagens de “Gladiador 2” foram divulgadas na segunda-feira (1º). Veja abaixo.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”8962685″ title_galeria=”Gladiador 2″/]