Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rodrigo Simas relembra receio com carreira após assumir bissexualidade

    "Eu acho que eu demorei para entender que era bi por não saber que é tudo bem ser bi", disse o ator

    Rodrigo Simas assumiu a bissexualidade em 2023
    Rodrigo Simas assumiu a bissexualidade em 2023 Reprodução/Rodrigo Simas/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Convidado do programa “Na Piscina com Fê Paes Leme”, do GNT, da última terça-feira (23), Rodrigo Simas relembrou as dificuldades ao se assumir bissexual no início do último ano.

    O ator, que integra o elenco do remake de “Renascer”, afirmou ter demorado para “entender que era bi” e reforçou os receios diante da carreira artística.

    “É muito inviabilizado. Eu acho que eu demorei para entender que era bi por não saber que é tudo bem ser bi. Não é ficar em cima do muro, entendeu? É uma orientação sexual e que está tudo certo”, disse.

    Na sequência, Simas continuou a reflexão ao dizer que tudo foi um processo. “Era um lance que eu tinha há 10 anos, por exemplo, de ‘sou gay?’, ‘sou hétero?’, ‘ah, não vou ser porque não vou ter mais profissão’, ‘não vou ter mais papel’. Sabe? Estou falando de 10, 12 anos atrás”, acrescentou.

    Padrões impostos

    Ainda na conversa, Fê Paes Leme comentou sobre os galãs que, na época, eram gays ou bissexuais mas, por medo, não se declaravam publicamente.

    Rodrigo concordou e citou o quanto a sociedade ainda impõe padrões. “[…] as pessoas também têm essa dificuldade, porque a gente vive em uma sociedade muito hipócrita, das pessoas não poderem ser o que elas são. É simples. É aí o ‘certo’, né? O lugar religioso, social, que coloca a heternormatividade, a família… [Vai aprisionando] muita gente. Eu acho que não tem um momento certo, acho que cada um tem o seu momento, cada um tem a hora de você conseguir expressar e ser”, pontuou.

    Namoro com Agata Moreira

    Em outro momento da atração, Rodrigo abriu o coração ao falar da relação com a atriz Agata Moreira. Os dois se conheceram em 2012, nos bastidores de “Malhação”, mas só engataram o romance seis anos mais tarde, em 2018.

    “Pra gente, foi muito esquisito no início também. Ela namorava. A gente ficou muito amigo. Durante os anos, quando ela ficava solteira, aquela coisa de festa, a gente se beijava. Mas a gente nunca tinha se visto nesse lugar. A gente era muito amigo. Eu chamava ela de minha ‘maninha’, mais nova”, revelou.

    “Aí em 2018, a gente fez uma novela de época, a gente se divertiu muito. Os dois solteiros e começamos a aproveitar a vida, sermos parceiros. Mas a gente demorou para admitir que estávamos apaixonados um pelo outro”, finalizou.