Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rock in Rio: 3°dia tem previsão de chuva e queda acentuada de temperatura

    Com guarda-chuva proibido, recomendação é que público leve capas de chuva para aproveitar as atrações do festival

    Chegada do público na Cidade do Rock
    Chegada do público na Cidade do Rock Estadão Conteúdo

    Pedro Guimarães*Beatriz Puentesda CNN

    no Rio de Janeiro

    O terceiro dia do Rock in Rio vai contar com uma novidade na programação: a passagem de uma frente fria na cidade que recebe o festival. Segundo o Alerta Rio, sistema de monitoramento da prefeitura, há a previsão de chuvas fracas a moderadas e as temperaturas terão um declínio acentuado neste domingo (4).

    O portal Climatempo indica que a temperatura mínima deve ficar em 17° e a máxima não deve passar dos 22°. No Parque Olímpico da Barra, local que sedia o evento, há 90% de chance de pancadas durante todo o dia. Ao longo da noite ainda pode chuviscar e o céu permanece nublado.

    Com a proibição de guarda-chuva e demais objetos que podem ser considerados perigosos pela direção do festival, como latas e embalagens com tampa, a recomendação é de que as mais de 100 mil pessoas que irão ao Rock in Rio levem capas para se proteger da chuva.

    Neste domingo, a nona edição do festival recebe grandes artistas como Justin Bieber, Demi Lovato, Iza e Jota Quest no Palco Mundo. Já o Palco Sunset traz participações de Gilberto Gil, Emicida com Drik Barbosa, Rael e Priscilla Alcântara, Luísa Sonza com Marina Sena e Matuê.

    Já passaram pelo evento nomes como Iron Maiden, Dream Theater, Sepultura, Post Malone, Jason Derulo e o DJ Alok. Na próxima semana, o Rock in Rio começa na quinta-feira (8), com bandas como Guns N’ Roses e Måneskin, e vai até domingo (11), com Dua Lipa e Ivete Sangalo. Na sexta (9), o festival recebe apresentações de Green Day, Avril Lavigne e Fall Out boy. Já o Coldplay e Camila Cabello se apresentam no sábado (10).

    A capital carioca está em estágio de mobilização desta sexta-feira (2) devido ao início do Rock in Rio. É o segundo nível em uma escala de cinco e simboliza que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade, como congestionamentos e interdições durante os dias do evento.

    *Sob a supervisão de Pauline Almeida