Rochelle, Lorelai e mais: as mães que marcaram séries
Dia das Mães é comemorado neste domingo (12)
Neste domingo (12), é comemorado o Dia das Mães e nada melhor do que celebrar essa data especial assistindo uma série que traz importantes figuras maternas em papéis de protagonistas.
As matriarcas estão quase sempre presentes nas produções, sejam elas amorosas, estressadas, mandonas, protetoras, entre outras características. Mas uma coisa é certa: elas fazem de tudo por seus filhos.
Para comemorar a data, a CNN preparou uma lista com 5 mães marcantes em séries. Confira abaixo:
Rochelle de “Todo Mundo Odeia o Chris”
Essa com certeza é uma das mães mais marcantes quando pensamos em séries de TV. Além de sempre se posicionar e defender os seus filhos, a personagem de Tichina Arnold em “Todo Mundo Odeia o Chris” ficou marcada por suas broncas, pelo seu jeito agitado e por seus bordões, que se tornaram emblemáticos.
“Vou pegar o xarope” e “Eu te coloquei no mundo e posso muito bem te tirar dele” são algumas das frases pronunciadas por Rochelle para seus filhos Chris, Tonya e Drew.
Lorelai de “Gilmore Girls”
A mãe de Rory também marcou muitas gerações. Vivida por Lauren Graham, a personagem Lorelai além de ser uma mãe incrível, sempre protegeu e acaba desempenhando o papel de melhor amiga de Rory.
Por mais que ela possa ser impulsiva, propensa a correr riscos e discordasse de sua primogênita em alguns pontos, Lorelai sempre se mostrou empática, apoiando as decisões de sua filha.
Rebecca de “This is Us”
E o que falar sobre o papel de Mandy Moore na emocionante série “This is Us”? A mãe de Kate, Randall e Kevin sempre soube distribuir a atenção para cada um de seus filhos e apoiá-los, apesar das diferentes ambições de cada um.
Até o final de sua vida, Rebecca esteve presente de forma empática e paciente, aconselhando e dando colo aos seus filhos e futuramente, aos seus netos.
Jane de “Jane The Virgin”
A personagem de Gina Rodriguez aprendeu a ser mãe muito nova e de uma forma inesperada ao engravidar depois de uma inseminação artificial acidental.
Fiel aos seus ideais como por exemplo, de se casar virgem, Jane se inspira em suas referências matriarcais – sua mãe e sua avó – para embarcar na maternidade e se tornar uma boa mãe para Mateo.
Joyce Byers de “Stranger Things”
Determinação é a palavra para definir o papel de Winona Ryder em “Stranger Things”. Após o desaparecimento misterioso de seu filho, Joyce é retratada como uma mãe forte, resiliente e protetora de seu primogênito e faz de tudo, até encontrá-lo.