Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Robô? Segredo da serpente da Viradouro é revelado; veja

    Comissão de frente foi nota máxima e conquistou o Estandarte de Ouro deste ano

    Flávio Ismerimda CNN , São Paulo

    Um dos segredos que impulsionou a vitória da Unidos da Viradouro na apuração de quarta-feira (14), que rendeu o terceiro título da escola de Niterói, foi revelado.

    A serpente que encantou o Sapucaí na comissão de frente da agremiação era controlado por um dos bailarinos do corpo dos coreógrafos Priscila Mota e Rodrigo Negri, que venceram o Estandarte de Ouro deste ano.

    No Instagram, Wesley Torquato compartilhou imagens dos bastidores e dos testes da cobra que correu pela Sapucaí no desfile de segunda-feira (12).

    “Sim! Eu sou a cobra da comissão da Viradouro! Priscila Mota e Rodrigo Negri, eu só sou gratidão a tudo que vocês me proporcionaram, foi algo surreal. Vocês são monstros”, escreveu Torquato.

    https://www.instagram.com/p/C3TnBbjs26U/?img_index=5

    A comissão de frente da Viradouro recebeu quatro notas 10 na apuração. O casal de coreógrafos tem algumas das exibições mais importantes da história do quesito, como a das trocas de roupa instantâneas no desfile campeão de 2010 da Unidos da Tijuca ou o heróis que saíam do retrato na comissão de 2019 da Mangueira.

    Polêmica em torno da comissão

    A Unidos da Viradouro se tornou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2024 na quarta-feira (14), após obter a pontuação máxima. Entretanto, a escola de samba de Niterói está em meio a uma polêmica, que questiona sua vitória.

    Na tarde de quarta, quatro escolas de samba — Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade e Beija-Flor — encaminharam à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) um pedido de punição para a Viradouro.

    Segundo eles, a escola teve uma irregularidade em sua comissão de frente durante o desfile. Apesar de ser permitido desfilar com o mínimo de 10 e o máximo de 15 integrantes visíveis nesta ala, a Viradouro teria ultrapassado este limite.

    A infração pode fazer com que a agremiação seja penalizada com a perda de 0,5 ponto. Antes da apuração iniciarJorge Pelingeiro, presidente da Liesa, informou que a Liga aceitou os recursos das escolas e analisará o pedido até essa quinta-feira (15).

    Veja imagens do desfile campeão da Viradouro

    Tópicos