Robert Downey Jr. fala de parceria com esposa e enaltece convivência familiar
Robert Downey Jr. encontrou em sua vida familiar um refúgio para "direcionar suas neuroses" para algo positivo
Após superar o vício em álcool e entorpecentes, que prejudicou sua vida e carreira no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, o vencedor do Oscar agora prefere canalizar suas energias longe da atuação para construir um lar acolhedor para sua esposa, Susan Levin, 50, e os dois filhos do casal.
“[Cuidar da casa] simplesmente me dá a possibilidade de direcionar minhas neuroses a algo positivo. E adoro quando posso perguntar a Susan se ela acha que deveríamos pintar a cozinha com uma cor diferente ou se talvez poderíamos colocar um tapete novo em seu escritório, tanto faz’’, explicou ele em entrevista à “People”.
“Não que eu seja um designer de interiores amador. Mas existem dois tipos de pessoas, e eu sou do tipo que se preocupa com as cortinas”, brincou.
Robert, que também tem o filho Indio, 30, de seu casamento anterior com Deborah Falconer, 58, é casado com Susan há 18 anos e juntos são pais de Exton, 12, e Avri, 9.
Susan, que também participou do bate-papo com a “People”, destacou os esforços de Robert na construção do lar da família.
“Todos nós amamos sua irreverência. Aqui está o aspecto interessante. Eu vim de uma família incrivelmente funcional e a de Robert era, digamos, bem diferente disso. E, no entanto, é ele quem traz o verdadeiro toque caseiro, enquanto eu apenas me certifico de que tudo está funcionando e operando bem. Ele realmente se preocupa com tudo o que importa para os filhos”, afirmou.