Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rhaenyra, de “A Casa do Dragão”, deixou cabelo crescer para conseguir agente

    Emma D'Arcy, uma pessoa não-binária, falou da pressão para aparentar mais feminilidade

    Fernanda Pinottida CNN

    Emma D’Arcy, que interpreta a personagem Rhaenyra Targaryen na série “A Casa do Dragão”, disse que precisou aparentar mais feminilidade para conseguir ser agenciada no início de sua carreira.

    D’Arcy é uma pessoa não-binária e, hoje em dia, se sente confortável para usar os cabelos curtos — e agradece à peruca de ongos cabelos platinados de sua personagem que permite um pouco mais de anonimato –, mas não foi sempre assim.

    Ao lembrar do início de seus 20 anos, em entrevista ao The New York Times, disse: “Eu estava deixando meu cabelo crescer para parecer mais feminina, porque pensei que isso me ajudaria a conseguir um agente.”

    Quando conseguiu um agente, por volta de 2016, D’Arcy contou ter sentido “um pânico total” ao pensar que precisaria escolher entre trabalhar com atuação na TV ou viver de uma maneira autêntica a sua identidade de gênero.

    Ao receber um e-mail da HBO perguntando quais seus pronomes, antes de assumir o papel no spin-off de “Game of Thrones”, percebeu que não precisaria ser assim.

    “Tenho uma enorme dívida de gratidão com ela”, disse, se referindo à peruca usada por Rhaenyra, tão diferente de seu cabelo curto e castanho. Segundo D’Arcy, ainda é possível andar por Londres, sua cidade, sem ser reconhecida.

    Tópicos