Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Revista internacional destaca novo filme de Walter Salles com Fernanda Montenegro

    "Ainda Estou Aqui" contará história verídica que ocorreu durante o regime militar brasileiro; longa-metragem também terá atuação de Fernanda Torres

    Walter Salles e Fernanda Montenegro há cinco anos na Mostra Internacional de Cinema
    Walter Salles e Fernanda Montenegro há cinco anos na Mostra Internacional de Cinema Reprodução/Youtube/Mostra Internacional de Cinema

    Pedro N. Jordãoda CNN

    O novo filme do diretor Walter Salles, 68, “Ainda Estou Aqui”, que terá a atriz Fernanda Montenegro, 94, foi destaque em uma reportagem publicada nesta terça-feira (28) no site da revista internacional Deadline.

    A produção, filmada no ano passado no Rio de Janeiro, aborda a história real de uma mulher que se vê impelida a se reinventar após o marido ser preso pelo regime militar brasileiro na década de 1970 e desaparecer sob custódia do sistema ditatorial, deixando-a sozinha para criar cinco filhos.

    A filha de Montenegro, a atriz Fernanda Torres, 58, também atua na produção. Montenegro e Torres já atuaram juntas anteriormente, no filme “Casa de Areia” (2005), de Andrucha Waddington, 54.

    A publicação internacional foi compartilhada por Fernanda Torres nas redes sociais na noite desta terça.

    O novo filme também deverá mostrar, segundo a publicação internacional, um Brasil em crise e dominado pelos militares.

    O longa-metragem será baseado no livro homônimo de memórias do escritor Marcelo Rubens Paiva, que retrata a própria mãe, Eunice Paiva.

    A reportagem também afirma que os direitos do filme foi comprado pela Sony Classics para a América do Norte, Europa Oriental, Turquia, Portugal, Austrália, Nova Zelândia e o Oriente Médio.

    Walter Salles é conhecido por vários filmes, dentre eles: “Central do Brasil” (1998) e “Diários de Motocicleta” (2004).