Réveillon de Copacabana terá Caetano, Bethânia, Anitta e Ivete Sangalo
Prefeitura prepara ainda palco inédito com atração gospel e outro com programação focada no samba
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, nesta sexta-feira (22), a programação do Revéillon de Copacabana deste ano. Uma exibição gratuita do show de Caetano Veloso e Maria Bethânia que percorreu o Brasil encabeça a lista de atrações, que contará ainda com Anitta e Ivete Sangalo, que cantará pela primeira vez no evento.
Os quatro subirão no Palco Rio, que será o principal dos três que serão montados nas areias da Praia de Copacabana, localizada na zona sul da capital fluminense, e estará decorado com muito led e tecnologia. Por lá também se apresentarão a Unidos do Viradouro, no espaço tradicionalmente reservado à atual campeã do Carnaval do Rio, e o cantor Xand Avião.
O Palco Samba, em formato de pandeiro, será dedicado exclusivamente ao gênero e terá Marcelo D2 — que mergulhou no samba contemporâneo em 2023 com o álbum “IBORU” – e a Imperatriz Leopoldinense, segunda colocada no desfile deste ano. Outras duas atrações ainda serão anunciadas pela Prefeitura do Rio.
O terceiro palco será dedicado à música gospel, que aparece pela primeira vez em Réveillon de Copacabana. Thales Roberto e Midian Lima estão confirmados no local, que se chamará Palco Leme. Além disso, 20 torres de som serão espalhadas ao longo da orla, garantindo que toda a praia acompanhe os shows.
Queima de fogos e trilha brasileira
A tradicional queima de fogos em Copacabana terá 12 minutos de duração, com 10 balsas ao longo da praia. O espetáculo será acompanhado por uma trilha sonora inédita e 100% brasileira, assinada por Daniel Lopes, que promete emocionar o público com sucessos em novos arranjos repletos de percussão.
Festa por toda a cidade
Fora de Copacabana, o Réveillon terá palcos em locais como o Parque Madureira, Penha, Ilha do Governador, Praia de Ramos, Barra de Guaratiba e Paquetá, entre outros. As atrações vão de samba e forró a música pop e gospel, destacando nomes como Dudu Nobre, Swing & Simpatia e Pique Novo.
Show internacional em 2025
Durante o anúncio, o prefeito Eduardo Paes (PSD) destacou que, após o sucesso do show de Madonna em janeiro de 2024, o Rio de Janeiro já se prepara para receber outra grande atração internacional em maio de 2025. Segundo Paes, o evento reforçará a posição da cidade como palco de espetáculos de relevância global.
“Em breve devo anunciar isso. A gente está fechando os últimos detalhes. A princípio, sempre no primeiro final de semana de maio, nós teremos um show internacional acontecendo na praia de Copacabana”, disse Paes, sem revelar o nome da atração.
Caetano Veloso recebe título de Doutor Honoris Causa na Espanha