Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Relembre em 5 músicas a carreira de Sinéad O’Connor, que morreu aos 56 anos

    Cantora lançou 10 álbuns de estúdio ao longo de 30 anos de carreira; O'Connor ficou imortalizada com a música "Nothing Compares 2U"

    Gabriel Fernedada CNN , em São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='2511632' html_id_prefix='featured_' ]

    A cantora irlandesa Sinéad O’Connor morreu, aos 56 anos, informou a RTE, a emissora pública da Irlanda, nesta quarta-feira (26). A causa da morte de Sinéad não foi divulgada.

    “É com muita tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, diz o comunicado da família, de acordo com a RTE.

    Ao longo de mais de 30 anos de carreira, O’Connor lançou 10 álbuns de estúdio, e apareceu algumas vezes na Billboard Hot 100, lista semanal dos EUA das músicas mais reproduzidas.

    A artista viu sua carreira deslanchar após o lançamento de seu segundo álbum, “I Do Not Want What I Haven’t Got”, em 1990. A última produção dela foi em 2014, com”I’m Not Bossy, I’m the Boss”.

    Relembre algumas das principais músicas que marcaram a carreira da cantora.

    “Nothing Compares 2U”

    Lançada em 31 de março de 1990 como parte de seu segundo álbum de estúdio “I Do Not Want What I Haven’t Got”, “Nothing Compares 2U” é a principal marca registrada da carreira de O’Connor.

    A música alcançou a primeira posição na Billboard Hot 100 durante quatro semanas, além de permanecer no top 100 das mais ouvidas por 13 semanas.

    A canção foi indicada para vários Grammys e rendeu a O’Connor as vitórias de vídeo do ano da MTV e de melhor vídeo de uma artista feminina.

    “The Emperor’s New Clothes”

    “The Emperor’s New Clothes” foi outro grande sucesso da artista.

    Lançada em 12 de maio de 1990, a canção que também foi divulgada em seu segundo álbum de estúdio é a outra, além de “Nothing Compares 2U”, a alcançar a primeira posição na Bilboard Hot 100.

    Além disso, é a canção de Sinéad que ficou mais tempo na lista, com 15 semanas nas paradas.

    “Success Has Made a Failure of Our Home”

    O terceiro álbum da cantora, entitulado “Am I Not Your Girl?”, foi publicado em 1992, e rendeu como principal faixa “Success Has Made a Failure of Our Home”.

    Lançada em 10 de outubro daquele ano, a música alcançou a 20ª posição na Billboard Hot 100, e permaneceu seis semanas na lista.

    “Jump in the River”

    “Jump in the River”, lançada em 1º de outubro de 1988, faz parte de um álbum que não consta na discografia oficial de Sinéad O’Connor.

    Isso porque a cantora fez uma participação em “Married to the Mob”, trilha sonora do filme “De Caso com a Máfia”, que contou com a atuação de Michelle Pfeiffer e Alec Baldwin.

    A faixa “Jump in the River” é a primeira do disco, e chegou a alcançar a 17ª posição na lista da Billboard, além de permanecer três semanas no ranking.

    “You Made Me the Thief of Your Heart”

    Outra música que faz parte da trilha sonora de um filme.

    “You Made Me the Thief of Your Heart” foi lançada em 2 de abril de 1994, como soundtrack de “Em Nome do Pai”, drama biográfico com Daniel Day-Lewis e Emma Thompson.

    Ficou duas semanas na Billboard Hot 100 e chegou a figurar na 24ª posição.

    Tópicos