Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Relembre artistas que foram de outros gêneros musicais para o gospel

    Musicos como Luciano Camargo, Perlla, Thalles Roberto e Mara Maravilha se converteram e passaram a investir em carreira cristã

    Giovana Christda CNN

    A migração entre gêneros é uma constante na indústria da música e para o gospel não é diferente. Ao longo dos anos, diversos artistas que saíram do pop, do rock e do samba, por exemplo, passaram a investir em uma carreira com canções religiosas.

    Entre esses artistas estão Luciano Camargo, que está investindo em um projeto solo gospel desde a pandemia de covid-19, Thalles Roberto, que recentemente ganhou um Grammy Latino, e Perlla, que migrou do funk para a música cristã.

    Veja 10 artistas que foram de outros gêneros para o gospel

    Luciano Camargo

    Com mais de 30 anos de carreira na música sertaneja com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, o cantor passou a se dedicar paralelamente a outro gênero musical durante a pandemia da covid-19, o gospel. Nessa época, Zezé também desenvolveu um projeto solo e lançou o álbum “Rústico”.

    “Muita gente acha que foi planejado o meu álbum, mas não foi. Foi muito rápido, eu não contei para ninguém. As únicas pessoas que sabiam do projeto eram minha esposa e o meu produtor”, comentou o cantor em entrevista ao programa Conversa com o Bial.

    Thalles Roberto

    Antes de se dedicar ao seu ministério e trajetória no gênero gospel, passou como músico por bandas como Jota Quest e Jamil e Uma Noites.

    Ele lançou seu primeiro projeto de música cristã em 2009, construindo uma carreira com sucessos como “Arde Outra Vez” e “Deus da minha Vida”. Ainda no gênero, Thalles fez algumas turnês com o grupo Renascer Praise.

    Thalles ganhou o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa” com o projeto “Deixa Vir – Vol II (Ao Vivo)”.

    Mara Maravilha

    Antes de se converter, a cantora lançou mais de dez álbuns fazendo hits como “Fica Comigo”, “Liga Pra Mim”, “Show Maravilha” e “Importante é ser Feliz”.

    Em 1998, Mara Maravilha lançou seu primeiro CD gospel, o “Abra Seu Coração” com músicas de sucessos como “Obrigado Jesus” e “Rei Davi”. Desde então, ela segue no ramo musical e também investe na carreira de apresentadora de televisão.

    Rodolfo Abrantes

    O músico foi guitarrista da banda Raimundos — em 1987, sua primeira formação. Sua carreira mudou de rumo em 2001, quando abandonou o rock para se dedicar à música gospel.

    Ele montou o grupo Rodox, com quem gravou dois CDs, e depois seguiu carreira solo. Atualmente, ele viaja o Brasil se apresentando em casas de shows e igrejas.

    Sarah Sheeva

    A filha dos cantores Pepeu Gomes e Baby do Brasil começou a carreira no grupo de música pop SNZ — junto com suas irmãs Zabelê e Nana Shara.

    Ela deixou o trio em 2003, passando a se dedicar à carreira de missionária evangélica e artista gospel. Atualmente, ela oferece aconselhamentos para cristãos em suas redes sociais e organiza eventos.

    Perlla

    Inicialmente no gênero do funk, a cantora fez sucesso em 2006 com a música “Tremendo vacilão” e seguiu no meio até 2012, quando anunciou que se tornaria cantora evangélica.

    Em 2013, lançou seu primeiro álbum cristão, o “A Minha Vida Mudou”, e fez um breve retorno ao seu estilo de origem entre 2017 e 2022 — ano em que anunciou que voltaria para a música gospel.

    Chris Durán

    O cantor nascido na França se dedicou à música romântica na década de 1990 e já compartilhou palcos com grandes figuras internacionais como Shakira, Enrique Iglesias, Alejandro Sanz e Gloria Estefan.

    Após sofrer um acidente de carro, em 2013, ele se tornou evangélico e gravou seu primeiro CD religioso, o “Reverência”. Atualmente, acumula mais de 15 anos de carreira como cantor gospel.

    Sula Miranda

    Ela foi parte do conjunto As Melindrosas com suas duas irmãs e uma amiga, que fez grande sucesso com o público infanto-juvenil e perdurou por três anos.

    Depois disso, ficou quatro anos afastada da indústria da música e retornou para se dedicar ao gênero sertanejo com seu nome solo: Sula Miranda.

    A cantora começou na música gospel em 2022, quando lançou seu primeiro DVD com participações especiais como Dona Ruth, Buchecha, Naldo e Yudi Tamashiro.

    Waguinho

    O participante do grupo de pagode Os Morenos entre 1994 e 1999 e fez parte da ala de compositores da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

    Após se casar com Fabíola Bastos, uma missionária, se converteu à igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em 2003, abriu um centro de recuperação de dependentes químicos e começou a se dedicar à música gospel.

    Régis Danese

    Ele foi compositor do grupo de pagode Só Pra Contrariar fez parte da dupla sertaneja João Geraldo & Maziero, e iniciou, em 2004, carreira solo no meio evangélico.

    Em 2009, foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Cristão em português”, com o álbum “Compromisso”.

    Música gospel mobiliza periferias e ganha data nacional

    *Com informações de Flávio Pinto, em colaboração para a CNN

    Tópicos