Relembre a carreira de Marylin Monroe em 5 filmes
Neste domingo (4), completam-se 62 anos desde a morte da atriz; conheça algumas de suas obras obrigatórias
Neste domingo (4), completam-se 62 anos da morte de uma das maiores estrelas e símbolos do cinema: Marylin Monroe. Imortalizada nos cabelos loiros, na luta contra o sexismo da indústria hollywoodiana, na moda e em muitas obras cinematográficas, a atriz deixou um extenso legado ao cinema, que pode ser conferido até os dias de hoje.
Marylin Monroe morreu no dia 4 de agosto de 1962, aos 36 anos. Apesar de jovem, foi capaz de estrelar de romances a dramas que são considerados grandes clássicos. Em “Pecado Mora ao Lado” (1955), por exemplo, a artista protagonizou uma das maiores cenas da história do cinema.
Foi pensando nisso que a CNN listou 5 filmes com Marylin Monroe para conhecer mais de seu famoso legado. Confira!
Relembre a carreira de Marylin Monroe em 5 filmes
“Como Agarrar Um Milionário” (1953)
Schatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marylin Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable) são três belas modelos que estão cansadas de namorar homens pobres. Elas armam um plano para conseguir maridos milionários, e para isso, fingem ser ricas e alugam um elegante apartamento em Manhattan. Mas o plano começa a fracassar quando o dinheiro delas acaba e começam a se interessar por homens sem dinheiro.
Onde assistir? O filme não está disponível no streaming no momento.
“Os Homens Preferem As Loiras” (1953)
Duas dançarinas, Lorelei (Marylin Monroe) e Dorothy (Jane Russell), embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a convite do noivo de Lorelei, que é um milionário. O pai do noivo contrata um detetive para seguí-las e conseguir provas de infidelidade da futura nora. Em consequência, criam-se uma série de confusões em alto-mar.
Onde assistir? O filme está disponível no Disney+.
“O Pecado Mora ao Lado” (1955)
Após mandar sua mulher para o interior durante o forte verão nova-iorquino, Richard Sherman (Tom Ewell) conhece uma modelo loira (Marylin Monroe) sem nome, que é sua nova vizinha do andar de cima. Enquanto isso, ele lê um livro que fala das grandes probabilidades do homem se tornar infiel após sete anos de casamento. E este é exatamente o tempo que ele tem de casado. Ele chega a convidar a moça para tomar um drink em seu apartamento, e os dois se tornam amigos.
A famosa cena do vestido de Marylin voando, considerada um ícone para o cinema, acontece nesta produção.
Onde assistir? O filme está disponível no Disney+.
“Quanto Mais Quente Melhor” (1959)
Em 1929, dois músicos desempregados testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Um deles se apaixona por Sugar (Marylin Monroe), a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.
Onde assistir? O filme está disponível para aluguel na Prime Video e Apple TV+.
“Os Desajustados” (1961)
Roslyn (Marylin Monroe) é uma mulher muito bonita que acabou de se divorciar. Ela conhece dois amigos que a levam para uma casa de campo para relaxar e esquecer as dificuldades das últimas semanas. Tudo está bem no início, mas logo os dois homens se apaixonam por ela e começam a mostrar alguns aspectos de mau-caratismo.
Onde assistir? O filme está disponível para aluguel na Prime Video e Apple TV+.