Relembre 10 sucessos de Luan Santana no aniversário de 33 anos do cantor
Sertanejo acumula hits que bombaram nas rádios e plataformas digitais ao longo da carreira
O cantor sertanejo Luan Santana completa nesta quarta-feira (13) seus 33 anos de idade. Natural de Campo Grande (MS), o artista é um dos precursores do sertanejo universitário no Brasil e se tornou nacionalmente conhecido com o sucesso “Meteoro”, no ano de 2009.
Desde então, muitos hits o elevaram de patamar no meio musical ainda no começo da carreira. Em 2013, por exemplo, “Te Esperando” se tornou a canção mais ouvida nas rádios de todo o país.
Assim como outros artistas do meio sertanejo, Luan Santana acumula faixas de sucesso atemporal e hoje, conta com 10,5 milhões de ouvintes mensais na principal plataforma de música, o Spotify.
Ao longo da carreira, o artista chegou a ser indicado quatro vezes ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, nos anos de 2010, 2012, 2017 e 2019. Ao mesclar o pop e o sertanejo, Luan Santana também coleciona parcerias de sucesso e recentemente, por exemplo, se uniu a Ana Castela no hit “Deja Vu”.
A música atingiu o topo da lista hot 100 da Billboard Brasil. O vídeo clipe teve mais de 3 milhões de visualizações em 24 horas no Youtube. Atualmente, passa dos 42 milhões.
Quanto a vida pessoal, Luan Santana reatou o namoro com Jade Magalhães recentemente. Após especulações dos fãs, o casal que havia rompido em 2019 após 12 anos de namoro confirmou as suspeitas e se declarou publicamente nas redes sociais.
Relembre 10 sucessos de Luan Santana:
Meio Termo (2023)
Sucesso mais recente do cantor sertanejo, “Meio Termo” se mantém no Top 40 das músicas mais tocadas do Spotify Brasil. Lançada em 2023, a canção faz parte do álbum “Luan City 2.0”.
Abalo Emocional (2022)
Em 2022, o cantor sertanejo comemorou seus 15 anos de carreira com o álbum “Luan City” e em agosto daquele ano, chegou a ser o único cantor com três músicas no Top 30 do Spotify Brasil, sendo elas: Abalo Emocional, Erro Planejado e Coração Cigano.
Morena (2021)
O hit “Morena” chegou a gerar diversos burburinhos através de ações do marketing, que envolvia o video clipe da canção. Na época, a vencedora do BBB21, Juliette Freire chegou a ser especulada como a protagonista da gravação cinematográfica. O papel, no entanto, foi interpretado pela modelo Natalía Barulích. Atualmente, são mais de 193 milhões de views no clipe oficial, disponível no canal do cantor no Youtube.
Quando a Bad Bater (2019)
A canção lançada em junho de 2019 faz parte do DVD Viva, gravado em Salvador (BA). A letra da música fala sobre a dificuldade de superar o fim de um relacionamento no mesmo ano em que Luan Santana e Jade Magalhães romperam o namoro de 12 anos.
Acordando o Prédio (2016)
Além da participação da modelo Idanis Batista no clipe oficial da canção, o humorista Whinderson Nunes também aparece ao longo do conteúdo audiovisual de “Acordando o Prédio”. Gravado em Havana, capital de Cuba, o vídeo clipe conquistou os fãs do cantor e ficou marcado pelas cenas quentes protagonizadas pelo sertanejo.
Chuva de Arroz (2015)
“Chuva de Arroz” pertence ao álbum “Luan Santana Acústico” e conta a história de um homem apaixonado que planeja uma vida futura ao lado de sua amada. No Youtube, o clipe oficial conta com mais de 130 milhões de views.
Cê Topa (2013)
A música cujo refrão tem a frase “eu, você, dois filhos e um cachorro”, teve um vídeo clipe que chamou atenção para a causa animal. Dispensando um cenário produzido e revelando a problemática do abandono animal, Luan Santana visitou uma ONG que na época cuidava de 350 animais que sofreram maus-tratos antes de serem resgatados.
Nega (2012)
Em 2012, Luan Santana lançava “Nega” como parte do álbum “Quando Chega a Noite”, que lhe rendeu uma segunda indicação ao Grammy Latino e revelou outros hits como “Você De Mim Não Sai” e “Incondicional”.
Amar Não é Pecado (2011)
Trilha sonora da novela “Morde & Assopra”, da TV Globo, a música “Amar Não é Pecado” foi gravada durante o segundo álbum ao vivo do cantor, intitulado “Ao Vivo no Rio”.
Meteoro (2009)
A canção que se tornou um marco na carreira do cantor foi gravada em seu primeiro álbum de estúdio “Tô de Cara” e lançada no fim de 2009. No ano seguinte, conquistou ouvintes do sertanejo de todas as idades e chegou a 6ª posição na Brasil Hot 100 Airplay, além de vencer o prêmio Melhores do Ano na categoria Música do Ano.