Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Regina Duarte permanecer na Secretaria da Cultura é ‘humilhante’, diz Lobão

    Músico disse ter alertado a atriz de que seria uma "inocente útil", usada para "apagar o incêndio" gerado com a saída de Roberto Alvim, antecessor dela no cargo

    Da CNN, em São Paulo

     

    O músico, compositor e escritor Lobão disse à CNN nesta quarta-feira (6) que o fato de Regina Duarte continuar na Secretaria Especial de Cultura é “humilhante”.

    “O fato de ela entrar já foi grave, o de permanecer é absolutamente prosaico e o fato de se submeter é humilhante”, disse.

    Lobão disse que, desde que o nome de Regina foi sondado para a pasta, a alertou para “não ser uma inocente útil”.

    “Estava muito claro que a Regina foi cotada para a pasta mais para apagar um incêndio daquela performance do Roberto Alvim. Isso que me deixou assustado, no que tange à inteligência de Regina de não perceber que está sendo usada para esse tipo de função”, afirmou.

    Antecessor de Regina Duarte no comando da Secretaria Especial da Cultura, Roberto Alvim foi demitido em janeiro depois de gravar um vídeo em que usou frases similares às de um discurso do nazista Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda de Hitler.

    Para Lobão, apesar da permanência de Regina Duarte como secretária de Cultura, não há como obter algum tipo de resultado no cargo. “Ela vai ser manipulada e jogada fora no devido tempo”, afirmou o músico.

    O artista também afirmou que, para ele, o nível de “humilhação” de agrava por Regina Duarte ter se submetido a não se manifestar, nem em caráter pessoal, a respeito das mortes recentes de grandes artistas brasileiros, como Aldir Blanc, Moraes Moreira e Rubem Fonseca.

     

    Tópicos