Reexibição de “Harry Potter 3” bate recorde e vende mais de 400 mil ingressos
Terceiro filme da saga do bruxinho retorna aos cinemas de todo o Brasil nesta terça-feira (4)
A reexibição de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, terceiro filme da saga do bruxinho mais famoso do mundo, acontece durante esta terça-feira (4) e os “potterheads”, como são chamados os fãs da franquia, fizeram o relançamento do filme nos cinemas bater um recorde histórico em relação às outras produções do universo.
Em comemoração dos exatos 20 anos do terceiro filme no Brasil, redes de cinema de todo o Brasil recebem, apenas nesta terça, sessões especiais com “O Prisioneiro de Azkaban”.
Segundo o divulgado pela Warner Bros. Pictures do Brasil, a reexibição vendeu mais de 400 mil ingressos e garantiu a maior pré-venda de todas as produções da saga. Além disso, só perde o posto de maior da história do estúdio para o longa “Barbie”, de 2023.
Lançado em 2004, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” é o terceiro filme da adaptação da série de livros homônima escritas por J.K. Rowling. É o início do terceiro ano na escola de bruxaria Hogwarts.
Na história, Harry, Ron e Hermione têm muito o que aprender, mas uma ameaça ronda a escola, e ela se chama Sirius Black. Após 12 anos encarcerado na prisão de Azkaban, ele consegue escapar e volta para vingar seu mestre, Lord Voldemort.