Rebelde: nova versão da série mexicana estreia com protagonista brasileira
Remake da telenovela de 2004, moderniza a trama ao mesmo tempo que faz homenagens ao original
Estreia nesta quarta-feira (5), na Netflix, a nova versão do seriado teen “Rebelde”. Misto de remake e continuação, a produção mexicana recupera a escola Elite Way School e os dramas adolescentes que fizeram sucesso em toda América Latina no começo dos anos 2000. Para os brasileiros, a atração tem um interesse à parte: Emília Alo, uma das protagonistas, é vivida pela atriz Giovanna Grigio, de “Malhação: Viva a Diferença” e “As Five”.
Abandonando o formato de telenovela e assumindo o gênero das séries, a nova “Rebelde” moderniza os conflitos e relações entre o grupo de estudantes de colegial, abordando temas como a identidade de gênero, pronomes neutros e desigualdade social.
A produção conta com diversos números musicais, com uma trama dedicada à batalha de bandas da escola. O tema de aberta ainda é o mesmo, interpretado pelo RBD original.
Emilia, a personagem de Giovanna, é uma brasileira que se muda para o México e é matriculada na Elite Way School, agora uma referência educacional. Digital influencer, patricinha e insegura com a mudança, começa a série com ares de vilã.
Estrelam também “Rebelde” os personagens Jana (Azul Guaita), Estebán (Sérgio Mayer Mori), Sebas (Alejandro Puente), MJ (Andrea Chaparro), Luka (Franco Masini), Dixon (Jeronimo Cantillo) e Andi (Lizeth Selene).
A versão mais célebre da obra foi produzida pela mexicana Televisa entre 2004 e 2006, e eternizou na memória dos espectadores personagens como Dulce María e Anahí. Algumas das figuras coadjuvantes na produção original retornam na temporada da Netflix: Celina Ferrer (interpretada por Estefanía Villarreal) agora é diretora da escola, e Pilar Gandia (vivida por Karla Cossío) é mãe de Luka.
Em 2011, a Record produziu uma versão brasileira da série, que revelou atores como Chay Suede e Sophia Abrahão. Também de sucesso, a novela durou duas temporadas.
Ver essa foto no Instagram