Quilos Mortais: veja o antes e depois de Octavia, que pesava 314 kg
Morte de sua mãe e outros traumas a levaram ao sobrepeso, problema que a tirou a mobilidade e a independência
- 1 de 7
Aos 9 anos, ela já pesava 60 quilos e, com o passar do tempo, precisou se mudar para viver com uma amiga para a auxiliar na rotina, devido a sua falta de mobilidade causada pelo sobrepeso • Divulgação/Record
- 2 de 7
Octavia Nichelle chegou aos 314 quilos antes de buscar ajuda do programa • Divulgação/Record
- 3 de 7
Na consulta com o médico de Quilos Mortais, Octavia descobriu que precisava emagrecer mais de 45 quilos para conseguir fazer a cirurgia bariátrica • Divulgação/Record
-
- 4 de 7
Dr. Now indicou que ela começasse terapia para a ajudar no processo de emagrecimento • Divulgação/Record
- 5 de 7
Ao identificarem os traumas que causaram a compulsão alimentar dela, a batalha para emagrecer com ajuda do Dr. Now começou a dar resultados • Instagram/Octavia Nichelle
- 6 de 7
Octavia teve sucesso em sua jornada com o acompanhamento do programa, passando pela cirurgia bariátrica e recuperando sua mobilidade e independência • Instagram/Octavia Nichelle
-
- 7 de 7
Nos dias de hoje, ela mantém suas redes sociais atualizadas com a documentação de seu emagrecimento, falando sobre os altos e baixos no processo de manter o peso após o procedimento cirúrgico • Instagram/Octavia Nichelle
No primeiro episódio da sétima temporada do reality Quilos Mortais, que será exibido neste domingo (23), é contada a história de Octavia Nichelle, 49, que chegou aos 314 quilos antes de buscar ajuda do programa.
Aos nove anos, ela já pesava 60 quilos e, com o passar do tempo, precisou se mudar para viver com uma amiga para a auxiliar na rotina, devido a sua falta de mobilidade causada pelo sobrepeso.
Ao identificarem os traumas que causaram a compulsão alimentar dela — inclusive a morte de sua mãe –, a batalha para emagrecer com ajuda do Dr. Now começou a dar resultados.
Na consulta com o médico de Quilos Mortais, Octavia descobriu que precisava emagrecer mais de 45 quilos para conseguir fazer a cirurgia bariátrica. Em uma das pesagens registradas pelo programa, em vez de perder, ela ganhou 28 quilos.
Para ajudar a paciente, o Dr. Now indicou que ela começasse terapia para a ajudar no processo de emagrecimento — vencendo os sentimentos de culpa, vergonha e medo que o sobrepeso a gerou.
Octavia teve sucesso em sua jornada com o acompanhamento do programa, passando pela cirurgia bariátrica e recuperando sua mobilidade e independência.
Nos dias de hoje, ela mantém suas redes sociais atualizadas com a documentação de seu emagrecimento, falando sobre os altos e baixos no processo de manter o peso após o procedimento cirúrgico.
Ela administra uma página no Facebook chamada “The Life Of Octavia” (a vida de Octavia, em português) e tem um canal no Youtube onde registra momentos de sua rotina. Ainda, criou uma marca de joias personalizadas, chamada Chains and Crayons.
O episódio de Quilos Mortais que narra a história de Octavia será exibido no próximo domingo (23), às 18h, na TV Record.
Veja o antes e depois
Estudo aponta hipoglicemia como complicação da cirurgia bariátrica