Quentin Tarantino não pretende ver “Toy Story 4”, mesmo sendo um “grande fã”
Diretor defendeu que a franquia deveria ter acabado no terceiro filme, que ele disse ser "magnífico"
O cineasta Quentin Tarantino revelou ser um “grande fã” dos filmes de “Toy Story”, mas disse que não assistiu e nem pretende assistir ao quarto filme da franquia, lançado em 2019, nem a nenhuma outra continuação da história.
“Eu não assisto a todos os filmes de animação e coisas assim, mas sou um grande fã da trilogia de ‘Toy Story'”, disse ele em entrevista ao Club Random Podcast. Segundo Tarantino, os primeiros três filmes sobre o grupo de brinquedos conseguiram alcançar algo que poucas trilogias conseguem em questão de coerência.
“No caso de ‘Toy Story’, o terceiro filme é simplesmente magnífico”, disse ele. “É um dos melhores filmes que já vi. E se você viu os outros dois, é simplesmente devastador.”
“Mas a questão é que, três anos depois ou algo assim, eles fizeram um quarto [filme], e eu não tenho vontade nenhuma de vê-lo. Você literalmente terminou a história da forma mais perfeita possível, então não, não me importo se [o quarto filme] é bom. Acabou para mim”, completou o diretor.
No início do mês, a Disney anunciou ainda a produção de “Toy Story 5”, com previsão de chegada aos cinemas em 2026.