Quem é o vocalista do Journey? Arnel Pineda começou com covers da banda
Filipino foi encontrado por meio do YouTube pelo guitarrista Neal Schon e pelo tecladista Jonathan Cain
Uma das atrações do Palco Mundo, no terceiro dia do Rock in Rio 2024, a banda Journey tem como vocalista o filipino Arnel Pineda desde 2007. O grupo de rock ficou conhecido na voz de Steve Perry, que, após deixar a formação, passou 22 anos afastado da música.
Terceiro substituto no vocal, hoje aos 57 anos, Arnel Pineda foi escolhido para integrar o Journey após o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain encontrarem vídeos do artista no YouTube.
Na época, o filipino, nascido em Manilla, fazia parte da banda The Zoo, um supergrupo de covers muito conhecido nas Filipinas.
No entanto, Arnel Pineda não era completamente desconhecido quando foi encontrado pelos membros do Journey. Incentivado a cantar por seus pais, desde pequeno o músico participou de programas e competições musicais.
Graças a um desses programas, Arnel ganhou reconhecimento em seu país com sua banda Amo, no final da década de 1980. Em 1999, chegou a gravar um álbum solo pela Warner.
Saída de Steve Perry do Journey e substituições
Um dos responsáveis pela formação do Journey, Steve Perry permaneceu ao longo de duas décadas como vocalista da banda, dando voz a grandes sucessos como “Faithfully”, “Lonely Road Without You” e “Lights”.
Diante de algumas mudanças na formação original do grupo, alguns conflitos começaram a surgir, e Steve se viu cada vez mais desgastado com a carreira artística. De acordo com algumas entrevistas concedidas pelo músico, sua voz também apresentou falhas.
O ponto decisivo para deixar a banda foi um acidente sofrido em 1997, que o afastou completamente de sua carreira durante 22 anos. Apenas em 2018, Steve Perry voltou a produzir novas músicas — agora, longe do Journey.
No lugar do artista, foi escolhido Steve Augeri, que começou a sentir problemas vocais a partir de 2003, deixando a banda três anos depois. Para o substituir, Jeff Scott Soto entrou para a formação, mas permaneceu apenas um ano, quando Arnel Pineda foi escalado.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”10852550″ title_galeria=”Rock in Rio 2024: público chega correndo para 3º dia de festival”/]