Quem é Lauana Prado, cantora sertaneja bissexual com música mais tocada no país
Artista ficou em 1º primeiro lugar no ranking das 50 músicas mais ouvidas no Brasil durante o primeiro semestre de 2024, segundo levantamento da Pró-Música
O show da cantora sertaneja Lauana Prado na madrugada deste sábado (31) em Marília, no interior de São Paulo, foi interrompido após um tiroteio. Um homem morreu atingido pelos disparos.
A equipe da artista informou que ela está bem. E a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que um policial militar de 37 anos foi preso após efetuar o disparo durante o show.
Lauana Prado recentemente foi uma das responsáveis por abrir a Festa do Peão de Barretos de 2024 e se apresentou no palco principal do rodeio, que aconteceu neste mês. Em entrevista à CNN, ela falou sobre o momento atual de sua carreira e disse que eu crescimento no último ano é resultado de um trabalho feito há quase 18 anos.
“As pessoas gostam muito de dizer que é sorte, mas ‘a carpida’ foi longa. Hoje vivo a colheita de tudo isso realizando grandes sonhos na música”, disse.
Conheça a cantora Lauana Prado
Nascida em Goiânia, capital de Goiás, e criada em Araguaína, no Tocantins, Lauana Prado decidiu se inserir no meio musical através de shows de talentos, e participou de Jovens Talentos, do Raul Gil, no SBT, em 2011; da primeira edição de The Voice Brasil, na TV Globo, em 2012; e do quadro Mulheres que Brilham, também no programa de Raul Gil, no SBT, em 2014.
Ela começou a carreira artística como Mayara Prado — seu nome completo é Mayara Lauana Pereira e Vieira do Prado, mas após conhecer Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba, que passou a empresariar sua carreira, ela decidiu mudar de nome.
Com 35 anos, a cantora chegou ao primeiro lugar do ranking das 50 músicas mais ouvidas no Brasil durante o primeiro semestre de 2024, segundo levantamento da Pró-Música, com o medley “Me Leva Pra Casa\Escrito nas Estrelas\Saudade”.
Além do sucesso na música, Lauana é assumidamente bissexual desde o início de sua carreira e representa a comunidade LGBTQIA+ no meio sertanejo, conhecido por ser rígido com costumes.
Desde junho deste ano, ela namora a influenciadora Tati Dias, 36. E o pedido para oficializar a relação foi extravagante, com passeio de helicóptero e mensagem escrita em prédio.
Festa do Peão de Barretos: relembre shows marcantes do festival