Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Quem é Edgar Barrera, nome com mais indicações no Grammy Latino 2024

    Norte-americano é produtor e compositor de alguns dos principais nomes da música latina, como Karol G, Becky G e Shakira

    Flávio Ismerimda CNN

    O produtor e compositor Edgar Barrera, 34, foi o nome mais indicado para o Grammy Latino 2024. O norte-americano concorre a nove prêmios na cerimônia, em categorias disputadas como de Compositor do Ano e Produtor do Ano.

    Ele também concorre a algumas das categorias principais, como Álbum do Ano, como compositor de “Boca Chueca Vol. 1”, de Carín León; e Gravação do Ano, como compositor de Mi Ex Tenía Razón”, de Karol G.

    As outras indicações foram Melhor Canção Regional, como compositor de “El Amor De Su Vida”, do Grupo Fontera com o Grupo Firme, e “Por El Contrario”, de Becky G, Angela Aguilar e Leonardo Aguilar; e Música do Ano, como compositor de três faixas diferentes: “(Entre Paréntesis)”, de Shakira e Grupo Frontera, “Mi Ex Tenía Razón”, de Karol G, e “Según Quién”, de Maluma e Carín León.

    A própria Karol G e o porto-riquenho Bad Bunny completam o pódio de artistas mais mencionados nas categorias da premiação, com oito indicações cada.

    Edgar Barrera já é dono de 22 prêmios no Grammy Latino, sendo dois na categoria de Produtor do Ano (2021 e 2023) e um na de Compositor do Ano (2023). O produtor já venceu em categorias de diferentes campos, como nos gêneros Banda, Tropical, Pop, Ranchero/Mariachi e Música Regional Mexicana.

    Faltam apenas seis prêmios para que ele iguale Residente e se torne o maior vencedor da história da premiação de música latina. O rapper e ex-Calle 13 detém o título com 28 vitórias.

    Barrera também é dono de um gramofone do Grammy Awards, já que foi creditado como vencedor na categoria Melhor Álbum Tropical com “Más Corazón Profudo”, de Carlos Vives, em 2015.

    Além dos principais nomes da música latina, como Paulina Rubio, Karol G, Shakira e Maluma, Edgar Barrera também compôs para alguns nomes da música pop mundial, como Madonna (no disco “Madame X”) e Ariana Grande.

    Veja também – Os melhores momentos do VMA 2024:

    Anitta vence Melhor Clipe Latino no VMA 2024 com “Mil Veces”

    Tópicos