“Queer” é a atuação da vida de Daniel Craig, diz diretor do Festival de Veneza
Alberto Barbera, que chefia o evento desde 2012, parabenizou o ator de "007" pela performance no novo filme de Luca Guadagnino
O diretor do Festival de Veneza, Alberto Barbera, afirmou em entrevista ao portal Deadline que o ator Daniel Craig faz a melhor performance de sua vida no filme “Queer”.
O longa de Luca Guadagnino, que dirigiu também “Rivais” e “Me Chame Pelo Seu Nome”, será exibido pela primeira vez e concorrerá ao Leão de Ouro no festival de cinema mais antigo do mundo.
“Representando um homem gay de forma bastante direta e corajosa, incluindo algumas cenas de sexo bem completas, acho que é a melhor performance da vida dele até agora”, disse Barbera na conversa publicada na terça-feira (23).
O roteiro é baseado na novela homônima de William S. Burroughs, publicada em 1985, que se passa na Cidade do México na década de 1950 e conta a história de William Lee, alter-ego do escritor.
Craig viverá justamente o protagonista, que é homossexual e precisa lidar com seu vício em drogas. Além dele, também estarão no elenco nomes como o cantor Omar Apollo, Drew Starkey (“Outer Banks”) e o brasileiro Henry Zaga (“Os Novos Mutantes” e “Depois do Universo”).
Daniel Craig é um ator britânico de 56 anos que fez seu nome no mundo do cinema colecionando produções como “Elizabeth”, “Lara Croft: Tomb Raider” e “Recomeçar”, além de ter assumido o papel de James Bond nos filmes da franquia “007”. O astro esteve em “007 – Cassino Royale”, “007 – Quantum of Solace”, “007 – Operação Skyfall”, “007 – Contra Spectre” e “007 – Sem Tempo para Morrer”.
Caetano Veloso está na trilha sonora de “Rivais”, filme de Zendaya