Protagonista de “Winter, O Golfinho” morre em aquário nos EUA
Golfinho fêmea foi levada ao aquário para ser cuidada depois que se enredou em uma armadilha para caranguejos, quando perdeu sua cauda e recebeu uma prótese
Winter, o golfinho fêmea que aprendeu a nadar com uma prótese depois de perder sua cauda e cuja história serviu de inspiração para dois filmes emocionantes, morreu na quinta-feira (11), disse o Aquário Marinho de Clearwater, onde ela residia.
“Especialistas em cuidado de animais de todo o país trabalharam para tratar sua anormalidade gastrointestinal. A família do CMA está arrasada”, diz uma declaração do aquário.
“Enquanto estamos com o coração partido pela morte de Winter, nos consolamos em saber que nossa equipe fez todo o possível para dar a ela a melhor chance de sobrevivência. Trabalhamos com especialistas em mamíferos marinhos e especialistas de todo o país para proporcionar-lhe os melhores cuidados disponíveis”, disse a veterinária Shelly Marquardt em uma declaração.
“Tenho a honra de trabalhar ao lado de profissionais tão dedicados e talentosos que deram tudo de si por Winter”, acrescentou ela.
O golfinho fêmea foi levado ao aquário para ser cuidada depois que ela se enredou em uma armadilha para caranguejos, quando perdeu sua cauda. Ela foi capaz de aprender a nadar com uma prótese substituta.
O filme “Winter, O Golfinho”, de 2011, estrelado por Harry Connick Jr. e Ashley Judd, é baseado na história de Winter, assim como a sequência de 2014, “Winter, O Golfinho 2”. Ambos os filmes apresentavam a própria Winter.
Andrew Kosove e Broderick Johnson, produtores do filme, lançaram uma declaração conjunta sobre a morte de Winter.
“Winter era uma criatura extraordinária. Ela inspirou milhões de pessoas em todo o mundo com sua coragem, força e alegria. Ele pode não estar mais conosco no corpo, mas seu espírito indomável continuará a viver na vida de todos aqueles que ela tocou”, escreveram eles.
Connick Jr. prestou homenagem a Winter no Instagram e compartilhou suas condolências com a equipe do aquário.
“A equipe da CMA expressa sua profunda gratidão às milhares de pessoas de todo o mundo que enviaram mensagens de amor por Winter”, acrescenta a declaração do aquário. “Ela verdadeiramente inspirou esperança e foi amada por milhões de pessoas ao redor do mundo”.
*Esta matéria foi traduzida. Leia a original, em espanhol