Princesa Diana deu tapa em Harry após atitude racista, diz livro
Harry, que tinha 8 anos na época, zombou do sotaque de um motorista de ônibus, que era da Ásia


O jornalista Robert Jobson relevou em seu novo livro “Our King Charles III” que a princesa Diana não tolerou uma atitude racista do príncipe Harry quando ele ainda era criança e deu um tapa no garoto para repreendê-lo.
Além do tapa, Harry precisou escrever uma carta pedindo desculpas.
Segundo o jornal britânico “The Mirror”, o escritor detalhou uma situação que aconteceu em um passeio organizado por Ken Wharfe, oficial de proteção policial de Lady Di.
No passeio, a princesa Diana e seus dois filhos deram uma volta de ônibus por Londres. Harry, que tinha 8 anos na época, passou a viagem caçoando o sotaque do motorista do veículo, que era da Ásia.
“No ônibus, Diana teve que dizer a Harry para parar de imitar o forte sotaque punjabi do condutor do ônibus toda vez que um passageiro pressionava a campainha para descer. O condutor, um sujeito jovial que usava um turbante amarelo brilhante, estava tranquilo com o racismo casual de Harry, mas Diana ficou mortificada. A princesa ficou tão envergonhada que acabou dizendo a Ken Wharfe para abandonar a viagem”, disse ele.
“Diana, Ken, William e Harry desceram em Green Park e Diana imediatamente deu um tapa em Harry e lhe disse: ‘Nunca mais faça isso’. Ela ficou tão furiosa que até fez Harry escrever ao inspetor Wharfe para se desculpar por seu comportamento e por estragar o dia que ele havia arranjado para os meninos”, completou o jornalista.
No livro, o autor afirma que Wharfe confirmou o episódio e chegou a mostrar a carta de desculpas que o príncipe Harry escreveu.