Primavera Sound cancela edição de 2024 em São Paulo
Festival anunciou que a América Latina não deve receber o evento neste ano; não há informações se ocorrerá novamente
O festival Primavera Sound cancelou a edição de 2024 em São Paulo. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do evento nas redes sociais nesta sexta-feira (30).
“Nosso planos de reencontro previstos para o final de novembro e início de dezembro deste ano, com festivais em Buenos Aires e São Paulo e Primavera Day em Montevidéu e Assunção, infelizmente terão que esperar”, diz o comunicado publicado pela organização do festival no Brasil.
“As atuais circunstâncias nos levam a comunicar que o Primavera Sound não acontecerá na América Latina em 2024, devido a dificuldades externas que nos impedem de realizar os eventos com o nível que o público que tanto apoia merece”, continua a nota.
“Com a convicção e a esperança de que o Primavera Sound volte mais forte para a América Latina, já estamos olhando para o futuro para que isso aconteça o mais rápido possível”, finalizam os organizadores. Não foi informada nem data nem previsão da próxima edição do festival no Brasil.
O Primavera Sound 2024 estava previsto para ocorrer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano. A edição iria ocorrer no Autódromo de Interlagos, mesmo local do Lollapalooza Brasil.
Em dezembro de 2023, a organização fez a pré-venda de ingressos antes mesmo de anunciar as atrações do festival, chamado de early birds. Com o cancelamento, o Primavera Sound disponibilizou as respostas sobre como realizar o pedido de reembolso, disponível no site oficial.
Confira a publicação do Primavera Sound sobre o cancelamento da edição de 2024 na América Latina:
https://twitter.com/PsSaopaulo/status/1829628966707097893
O Primavera Sound, tradicional festival de Barcelona, chegou ao Brasil em 2022. A primeira edição teve artistas como Arctic Monkeys, Björk, Travis Scott, Lorde, Interpol, Charli XCX e outros.
A segunda edição, que ocorreu em 2023, reuniu nomes como The Killers, Pet Shop Boys, Grimes, The Cure, Beck, Bad Religion, Marisa Monte e reunião do grupo Cansei de Ser Sexy.
Taylor Swift bate recorde de Michael Jackson após shows em Londres