Preta Gil faz retrospectiva sobre janeiro: “Mês do meu renascimento”
A cantora compartilhou uma reflexão sobre o mês passado e se mostrou confiante de que terá alta em breve


Preta Gil, 50, compartilhou uma retrospectiva do mês de janeiro neste sábado (1º). A cantora está se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um tumor e publicou momentos que passou no hospital ao lado da familiares e amigos.
“Janeiro o mês do meu renascimento, foi um mês muito difícil, desafiador e bonito! Não fiquei só um só minuto. O mês já começou com meu pai @gilbertogil, @floragil_ e @marinamorena83 dormindo comigo apertadinhos na cama e sofá do hospital”, escreveu a cantora, se referindo ao pai, Gilberto Gil, à madrasta, Flora Gil, e à irmã de coração, Marina Morena.
Ela ainda revelou que faz maquiagem todos os dias para ficar no hospital. “Faz parte da minha rotina acordar, tomar café, tomar banho e me maquiar. Autocuidado me fortalece. Mesmo com a mão tremendo eu fiz questão de praticar o autoamor”, comentou.
Por fim, a artista se mostrou confiante de que logo terá alta. “Fevereiro começou e eu ainda estou aqui no hospital, mas tenho certeza que estou caminhando e evoluindo pra alta em breve“.
Os registros mostram momentos de Preta Gil com a família e amigos, como Carolina Dieckmann (veja abaixo).
Nos comentários, os seguidores demonstraram apoio à filha de Gilberto Gil. “Sonhei essa noite que você tinha tido alta! Já, já ela chega”, escreveu uma pessoa. Outra disse: “Você é inspiração! Guerreira demais!”
Recentemente, a artista usou o Instagram no para tranquilizar os fãs e seguidores sobre o seu quadro clínico, e contar que está com uma bolsa de colostomia definitiva. Em dezembro, ela passou por uma cirurgia de quase 24h para a retirada de um tumor. Desde então, segue internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: “Caindo bastante”