Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Preta Gil e Simony têm encontro emocionante em hospital; assista ao vídeo

    "Eu te amo. Viva nossa vida, nossa remissão", escreveu Simony após visitar a cantora

    Preta Gil e Simony se encontraram nesta terça-feira (29), em São Paulo
    Preta Gil e Simony se encontraram nesta terça-feira (29), em São Paulo Reprodução/Simony/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Nesta terça-feira (29), um encontro emocionante entre as cantoras Preta Gil e Simony, ex-Balão Mágico, movimentou as redes sociais. As duas foram diagnosticadas com câncer de intestino.

    A visita aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, onde a filha de Gilberto Gil se recupera da remoção do tumor realizada no dia 16 de agosto.

    “Te amo. Estou aqui para sempre. Viva nossa vida, nossa remissão”, celebrou Simony, compartilhando dois registros ao lado de Preta.

    Enquanto isso, Preta aproveitou para dividir com os fãs e seguidores mais detalhes do encontro. No vídeo, que já soma mais de 3 milhões de visualizações até esta quarta-feira (30), ela diz que torceu muito por Simony e que as duas “estão no mesmo barco”.

    “Eu estou muito feliz. A gente nunca foi próxima, mas agora parece que você é um pedaço do meu coração”, comentou Simony, chorando.

    Assista:

    Diagnóstico de Simony

    Em julho, Simony anunciou que seu câncer estava em remissão. “Hoje fiz o último exame, não tem mais nada mesmo. Deus, Deus. Deus gratidão”, disse ela no Instagram.

    “Hoje, com o câncer em remissão, renasço com uma nova perspectiva de vida. Aprendi a valorizar cada momento, a aproveitar cada instante de forma intensa e agradecer por cada pequena vitória”, celebrou.

    A cantora descobriu a doença em agosto do ano passado. Segundo o oncologista Fernando Maluf, o câncer era um epidermoide, descoberto após a cantora identificar um gânglio na região da virilha e realizar uma colonoscopia. O tumor estava localizado na parte final do intestino, perto do ânus.

    Saúde de Preta Gil

    A artista recebeu o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano. Em março, a cantora sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.

    Já no dia 13 de agosto, a artista deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu a uma série de exames pré-operatórios para o procedimento cirúrgico realizado no dia 16, com duração de 14 horas, e que exigiu uma histerectomia total abdominal, a remoção do útero.

    No último domingo (27), atualizou os fãs sobre sua recuperação. “Hoje foi um dia de mais uma adaptação da alimentação. Voltei a comer comida sólida, pastosa com um pouco de pedaços. É um processo, porque tem que comer muito pouquinho para digerir direito, e a bolsa ficar bem”, disse.

    “Tudo é um processo. Hoje foi mais um dia de aprendizado, de luta, mas de vitória”, completou Preta, que estava acompanhada do amigo, o influencer Gominho.

    “Foi um dia de adaptação da comida pastosa e um pouco de pedaços, para ver como funciona a bolsa, como a bolsa reage. Aí dá mil coisinhas, então tem que ter paciência”, completou a filha de Gilberto Gil.