Prêmio Multishow: cantora pode vencer pela sétima vez seguida na mesma categoria
Cerimônia acontece na terça-feira (4) e será transmitida ao vivo pelo Multishow
A cantora Anitta, 31, pode levar para casa o troféu de Clipe TVZ do Ano no Prêmio Multishow pela sétima vez consecutiva. A 31ª edição da premiação acontece na terça-feira (4) no Riocentro, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, a partir das 20h45.
A voz de “Envolver” e “Bellakeo” disputa com “Mil Veces”, que enfrenta “Carta Aberta” (MC Cabelinho), “La Noche” (Yago Oproprio), “O Som” (Matuê), “Sagrado Profano” (Luísa Sonza e Kayblack) e “Tudo” (Liniker). Assim como Hit do Ano, Show do Ano e Revelação do Ano, a categoria de Clipe TVZ do Ano será decidida por voto popular.
Dona de uma base fãs notavelmente forte, Anitta não sabe o que é sair de um Prêmio Multishow sem o troféu de Clipe do Ano desde 2017, quando disputava com “Paradinha” e viu Luan Santana vencer com “Acordando o Prédio”. Essa foi a quarta vitória do sertanejo, que também já havia sido premiado por “Te Esperando”, “Escreve Aí” e “Eu, Você, o Mar e Ela”, vencendo “Na Batida”, “Ritmo Perfeito” e “Bang”, respectivamente.
De lá para cá, Anitta já venceu com:
- “Vai Malandra” (com MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins), em 2018;
- “Terremoto” (com Kevinho), em 2019;
- “Combatchy” (com Lexa, Luísa Sonza e Rebecca), em 2020;
- “Girl From Rio”, em 2021;
- “Boys Don’t Cry”, em 2022;
- “Pilantra” (com Jão), em 2023.
Além dessa categoria, Anitta também concorre aos prêmios de Artista do Ano, Álbum do Ano (“Funk Generation”), Capa do Ano (“Funk Generation”) e Funk do Ano (“Joga Pra Lua”, com Dennis DJ e Pedro Sampaio). Ela é a maior vencedora do prêmio — ao lado de Ivete Sangalo — com 20 vitórias e também ostenta o título de maior indicada da história da premiação, com 60 indicações.
Tadeu Schmidt, Tatá Werneck e Kenya Sade comandarão a premiação que será transmitida ao vivo pelo Multishow e também será exibida pela TV Globo após o capítulo de “Mania de Você”. Confira aqui a lista completa dos indicados.
Hitmaker: “Mania de Você” ganhou abordagem contemporânea com Anitta