Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prêmio Bafta TV: confira os melhores da televisão britânica em 2022

    Jodie Comer, estrela de "Killing Eve", foi uma premiadas da noite pelo filme "Help"; Sean Bean e Matthew Macfadyen também subiram no palco

    Equipe e elenco de "In My Skin" posa com prêmio da British Academy Television Awards, em Londres
    Equipe e elenco de "In My Skin" posa com prêmio da British Academy Television Awards, em Londres 08/05/2022 REUTERS/Henry Nicholls

    da Reuters

    Jodie Comer, Sean Bean e Matthew Macfadyen estão entre os vencedores do British Academy Television Awards em Londres, na noite de domingo (8).

    Bean ganhou o prêmio de melhor ator pelo drama de prisão “Time”, que também levou o prêmio de minissérie. Jodie, que ficou famosa interpretando uma assassina em “Killing Eve”, conquistou o prêmio de melhor atriz por “Help”, um drama ambientado em uma casa de repouso durante a pandemia de Covid-19.

    Sua colega Cathy Tyson ganhou como atriz coadjuvante enquanto a premiação de ator coadjuvante foi para Macfadyen por “Succession”, uma série sobre lutas de poder dentro de um império de mídia familiar dos Estados Unidos.

    A história de amadurecimento “In My Skin” ganhou a categoria de série dramática, enquanto a minissérie norte-americana “The Underground Railroad”, uma adaptação da obra vencedora do Prêmio Pulitzer de Colson Whitehead sobre a busca por liberdade de um escravo negro, venceu na categoria internacional.

    Assista ao trailer de “Help”:

    A atuação feminina em uma série de comédia foi para Sophie Willan por “Alma’s Not Normal”, enquanto Jamie Demetriou ganhou a performance masculina na mesma categoria por “Stath Lets Flats”.

    O veterano comediante e ator Billy Connolly foi premiado com o Bafta Fellowship, o maior prêmio dado pela academia.

    Vários vencedores usaram seu discurso para dar suporte à emissora pública mas financiada comercialmente Channel 4, para a qual o governo britânico anunciou planos de venda no mês passado.