Premiado em Veneza, “Ainda Estou Aqui” é anunciado na Mostra de Cinema de SP
Título de Walter Salles é estrelado por Fernnada Torres e Selton Mello e ainda com Fernanda Montanegro no elenco
A organização da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (11), “Ainda Estou Aqui”, novo filme de Walter Salles, na programação do evento neste ano. A 48ª edição da mostra acontece entre 17 e 30 de outubro.
O filme brasileiro foi premiado por melhor roteiro no último domingo (8) no Festival de Veneza.
Até o momento, a Mostra já anunciou alguns filmes que serão exibidos nesta edição, como “All We Imagine as Light”, de Payal Kapadia, vencedor do Grand Prix do Festival de Cannes; “By the Stream”, de Hong Sang-soo, vencedor do prêmio de melhor performance para Kim Min-hee no Festival de Locarno; e “Vermiglio”, de Maura Delpero, vencedor do grande prémio do júri no Festival de Veneza.
A trama é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da sua família. Ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970, o filme apresenta a família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Um dia eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre o rumo de seus vidas. Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos.
O título é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello e conta com a participação especial de Fernanda Montenegro. A produção marca a terceira parceria entre Salles e Torres, que estiveram juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998), e o reencontro de Montenegro com o diretor, com quem trabalhou no premiado “Central do Brasil“ (1998).
Assista ao teaser de “Ainda Estou Aqui”:
Novo filme de Almodóvar é o vencedor do Leão de Ouro de Veneza 2024