Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Emmy 2023: produção brasileira, “A Ponte” recebe prêmio de melhor reality

    Produção foi a única do país a receber estatueta; outras seis foram indicadas em cinco categorias, incluindo melhor telenovela

    Pedro N. Jordãoda CNN , São Paulo

    O seriado “A Ponte – The Bridge Brasil” foi a única produção brasileira a ser premiada no Emmy Internacional Awards 2023 na noite desta segunda-feira (20). Ela venceu a categoria de melhor reality show.

    O Emmy é considerado o Oscar da televisão: a maior premiação da indústria televisiva em todo o mundo.

    Produzido pela HBO Max, o reality apresentado pelo ator Murilo Rosa é uma versão brasileira da atração britânica de mesmo nome.

    No programa, 12 famosos e pessoas anônimas são isoladas na natureza para construírem uma ponte de 300 metros para atravessar um rio e chegarem a uma torre, onde está um tesouro de R$ 500 mil.

    Entre as regras, eles têm apenas 20 dias e só podem utilizar os materiais disponíveis na natureza, além de terem que lidar com as tensões do confinamento. Se forem bem sucedidos na construção da ponte, eles ainda precisam decidir quem leva o prêmio.

    O Brasil foi indicado por outras seis produções em cinco categorias, mas não levou nenhum outro prêmio para casa. São elas:

    • Melhor documentário (“Dossiê Chapecó – O jogo por trás da tragédia”);
    • Melhor série documental (“Linchamentos”);
    • Melhor telenovela (“Cara e Coragem” e “Pantanal”);
    • Melhor animação (“O menino maluquinho”);
    • Melhor programa infantil: factual (“Quintal TV”).

    Na categoria melhor telenovela, “Pantanal” e “Cara e Coragem” perderam para a turca “Yargi: Segredos de família” (clique no link para saber mais sobre o folhetim vitorioso). A novela vencedora é uma produção de Ay Yapim.

    A “Melhor animação” foi para “The Smeds and The Smoos”, do Reino Unido e produzido pela Magic Light Pictures.

    Já “Melhor Programa Infantil: Factual” foi para “Built To Survive”, da Australia. O programa foi produzido por Butter Media / Breslin Media, Australian Broadcasting Corporation e Australian Children’s Television Foundation.

    “Dossiê Chapecó – O jogo por trás da tragédia” perdeu em melhor documentário para a inglesa “Mariupol: The People’s Story”, produção de Top Hat Productions, Hayloft Productions e BBC.

    Linchamentos, série documental da Play Plus, streaming da Record TV, perdeu para o francês “Des Gens Bien Ordinaires [A Very Ordinary World]”. O vencedor é uma produção de Magneto e Canal+.

    O Emmy divulgou a lista dos indicados aos prêmios de 2023 em 26 de setembro.

    Cartaz de divulgação do reality brasileiro "A Ponte - The Bridge Brasil

    Cartaz de divulgação do reality brasileiro “A Ponte – The Bridge Brasil / Foto: @iemmys/X/rerodução

    Tópicos