Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura de SP cria Comissão Especial para organizar o Carnaval de rua de 2024

    Formulação de um grupo com diversas secretarias é primeiro passo para a preparação do evento, que reuniu 15 milhões de pessoas em 2023

    Comissão reunirá 10 pastas do secretariado do prefeito Ricardo Nunes (MDB)
    Comissão reunirá 10 pastas do secretariado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) Divulgação

    Matheus Meirellesda CNN

    A Prefeitura de São Paulo criou a Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua de 2024, com objetivo de planejar, organizar e acompanhar o evento que em 2023 reuniu cerca de 15 milhões de pessoas em quase 500 blocos que desfilaram na cidade, movimentando quase R$ 3 bilhões.

    O decreto foi publicado nesta segunda-feira (25), mas, assinado pelo prefeito Ricardo Nunes na última sexta-feira (22).

    Farão parte da comissão especial as secretarias de Governo, das Subprefeituras, de Cultura, de Segurança Urbana, de Mobilidade e Trânsito, da Saúde, de Turismo, de Comunicação, de Direitos Humanos e Cidadania e de Urbanismo e Licenciamento.

    A criação da Comissão Especial é o primeiro passo para a formulação do evento. Ainda não há previsão para abertura das inscrições de blocos de rua ou lançamento do pregão para atração de patrocinadores. Em 2023, a Ambev venceu a disputa e investiu R$ 25,6 milhões no carnaval de rua de São Paulo.

    Para o lançamento da comissão, a prefeitura alterou o decreto n.º 58.857, de 17 de julho de 2019, que disciplina o carnaval de rua da cidade.

    Veja também: Imperatriz Leopoldinense é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro