Prefeitura de SP cria Comissão Especial para organizar o Carnaval de rua de 2024
Formulação de um grupo com diversas secretarias é primeiro passo para a preparação do evento, que reuniu 15 milhões de pessoas em 2023
A Prefeitura de São Paulo criou a Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua de 2024, com objetivo de planejar, organizar e acompanhar o evento que em 2023 reuniu cerca de 15 milhões de pessoas em quase 500 blocos que desfilaram na cidade, movimentando quase R$ 3 bilhões.
O decreto foi publicado nesta segunda-feira (25), mas, assinado pelo prefeito Ricardo Nunes na última sexta-feira (22).
Farão parte da comissão especial as secretarias de Governo, das Subprefeituras, de Cultura, de Segurança Urbana, de Mobilidade e Trânsito, da Saúde, de Turismo, de Comunicação, de Direitos Humanos e Cidadania e de Urbanismo e Licenciamento.
A criação da Comissão Especial é o primeiro passo para a formulação do evento. Ainda não há previsão para abertura das inscrições de blocos de rua ou lançamento do pregão para atração de patrocinadores. Em 2023, a Ambev venceu a disputa e investiu R$ 25,6 milhões no carnaval de rua de São Paulo.
Para o lançamento da comissão, a prefeitura alterou o decreto n.º 58.857, de 17 de julho de 2019, que disciplina o carnaval de rua da cidade.