Pitty apaga comentário sobre Beyoncé após ser criticada
Cantora baiana havia chamado norte-americana de "Irmã Dulce", o que fãs entenderam como forma de minimizar trabalho filantrópico
A cantora soteropolitana Pitty apagou a publicação que fez no X (antigo Twitter) na qual chamava Beyoncé de “Irmã Dulce”. Após o comentário, ela foi criticada por internautas pelo posicionamento.
“Geralmente, quando se tenta uma ideia mais profunda ou delicada por aqui, nunca dá certo. Não sei por que tento. Apago mesmo, por motivos de: ‘sem tempo irmão'”, escreveu após deletar o comentário.
Pitty sugeriu ainda que não tem tempo para polêmicas de redes sociais: “Tô faxinando a casa para o Ano Novo, que é o melhor que eu faço agora com o mais precioso que a gente tem: tempo”, finalizou.
Relembre o comentário de Pitty
Na publicação que foi apagada, Pitty falava que não estava lidando bem com o fato de muitas situações sérias estarem acontecendo praticamente ao mesmo tempo no Brasil.
“Eu tô há uns quatro dias sorumbática [triste, melancólica] com redes sociais e tudo, porque [vem acontecendo] mil coisas”, começou a cantora.
“Falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram, e está por isso mesmo; Manu [Gavassi] lançou assuntos importantes para debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal”, continuou.
O “B” seria em referência a Beyoncé, que esteve no Brasil em uma viagem surpresa na semana passada. Outras artistas, como Lady Gaga, já usaram somente a letra B para se referir a ela.
Por fim, Pitty ainda pediu no texto para não ser cancelada pelo comentário e voltou a destacar a sua crítica sobre o “timing” dos acontecimentos. “Não me cancelem, eu amo [a Beyoncé], mas esse timing [das coisas] tá fod*”.
Criticada e viralizando
Muitos usuários do X entenderam que Pitty estaria minimizando a presença de Beyoncé no Brasil e as ações dela em favor de comunidades carentes do país, pela ironia em chamá-la de “Irmã Dulce”, freira que ficou conhecida por boas ações.
Ainda na rede social, alguns perfis lembraram o trabalho de Beyoncé com a instituição filantrópica BeyGood, que tem uma parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) para incentivar atividades culturais.
“Desde quando existe timing para ajudar alguém? Se alguém não está no timing certo, definitivamente essa pessoa não é a Beyoncé”, escreveu o perfil “Beyoncé Brasil”.
Passagem de Beyoncé no Brasil
Beyoncé apareceu de surpresa em Salvador na quinta-feira (21) durante a premiere do filme dela, “Renaissance: A Film by Beyoncé”.
“Era muito importante para mim estar aqui, bem aqui na Bahia. ‘Renaissance’ é sobre liberdade, beleza, alegria, resiliência. Tudo que vocês são”, disse Beyoncé no evento.
O estado é apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como aquele que possui mais pretos em todo o Brasil. Beyoncé vem falando sobre valorização da negritude em seus últimos trabalhos.