Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Piqué diz que fãs de Shakira “não têm vida”, e cantora reage

    O ex-jogador do Barcelona está sendo acusado de xenofobia

    Sofia Sampaioda CNN

    Os desconfortos da separação entre Shakira Gerard Piqué e a suposta traição do ex-jogador do Barcelona continuam rendendo discussões públicas. Neste domingo (1), um vídeo do espanhol viralizou nas redes sociais e causou mais polêmicas.

    Piqué não quis falar sobre as indiretas em forma de música da colombiana para ele e Clara Chia, sua atual namorada, mas aproveitou o espaço no podcast do jornalista Gerard Romero para desabafar sobre os ataques que recebe nas redes sociais.

    “Não quero entrar nesse assunto [das músicas], mas as pessoas não pensam na consequência que as coisas podem ter a nível mental, não pensam na outra pessoa”, respondeu. “O que pode acontecer? Alguém cometer suicídio? De verdade, estou decepcionado com o que é a sociedade”.

    Clara Chia, modelo apontada como “pivô” da separação, revelou ter crises de ansiedade e ataques de pânico desde que Shakira lançou BZRP Music Sessions #53, em que canta explicitamente sobre a traição.

    “Minha ex é da América Latina. Vocês não sabem o que cheguei a receber nas redes sociais dos fãs dela. Muitas barbaridades”, continuou Piqué. “Eles não se importam com nada, são pessoas que não têm uma vida. Mas eu não me importo, de verdade, porque são pessoas que nunca vou conhecer, trato como robôs”.

    A declaração do espanhol foi entendida por muitos internautas como um ataque xenofóbico aos latino-americanos. Pouco tempo depois do vídeo viralizar, Shakira usou o Twitter para dizer que ama ser uma mulher nascida na América Latina.

    A polêmica começou um pouco antes da artista anunciar, também no domingo (2), que está se mudando de Barcelona, na Espanha, onde morava até então com Piqué e os filhos do casal Milan e Sasha antes do divórcio. Agora, ela está indo para Miami, nos Estados Unidos, o que gerou irritação no pai dos filhos, de acordo com a imprensa espanhola.

    Tópicos