Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Peter Morgan quer interromper gravações da 6ª temporada de “The Crown”

    Por respeito à rainha, autor da série da Netflix diz em comunicado que deseja que filmagens sejam paralisadas

    Olivia Colman como Elizabeth na série "The Crown", da Netflix
    Olivia Colman como Elizabeth na série "The Crown", da Netflix Divulgação

    Da CNN Brasil

    Peter Morgan, criador da série “The Crown”, espera que as gravações da 6ª temporada sejam paralisadas por tempo indeterminado por respeito à rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia.

    Em um comunicado enviado à imprensa norte-americana, Morgan disse também que lamenta muito a morte da rainha e que a produção é “uma carta de amor” para ela.

    “The Crown é uma carta de amor para ela e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também”, disse ele.

    Segundo o site “Deadline”, a Netflix já há algum tempo tinha planos de interromper a série caso ela morresse durante as filmagens.

    Logo no início da produção, Stephen Daldry, um dos diretores de episódios da primeira temporada, que mostrava Claire Foy como a rainha antes de ascender ao trono, prometeu que a série seria interrompida por um longo período caso isso acontecesse.

    “Nenhum de nós sabe quando esse momento chegará, mas seria certo e apropriado mostrar respeito à rainha. Seria uma singela homenagem e um sinal de respeito. Ela é uma figura global e é o que devemos fazer”, disse ele ao site “Deadline” em 2016, quando “The Crown” estreou na Netflix.

    “The Crown” teve três atrizes que interpretaram a rainha: Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton, que aparece na próxima temporada, prevista para estrear em novembro.

    *Publicado por Thayana Nunes.