“Peaky Blinders”: Barry Keoghan é anunciado no elenco do filme
Ator irlandês se junta ao seu conterrâneo para o capítulo final da história de Thomas Shelby


O ator irlandês Barry Keoghan, 31, se junta ao seu conterrâneo Cillian Murphy e Rebecca Ferguson e entra para o elenco do filme de “Peaky Blinders”, anunciou a Netflix nesta quinta-feira (29). A produção será um spin-off da série.
Apesar de estar na indústria há mais de uma década, Keoghan ficou conhecido em 2017, quando estrelou “O Sacrifício do Cervo Sagrado” e “Dunkirk”. Nos anos seguintes, ele apareceu nas telonas em “Eternos“ (2021), “The Batman“ (2022) e “Os Bansheeis de Inisherin“ (2022). No ano passado, ganhou destaque ao protagonizar “Saltburn“.
🚨 ATENÇÃO 🚨
Barry Keoghan se junta a Cillian Murphy e Rebecca Ferguson no elenco do filme de Peaky Blinders. pic.twitter.com/XVygfyERBM
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 29, 2024
Em junho, o serviço de streaming confirmou a produção do filme com o retorno do ganhador do Oscar deste ano: “Thomas Shelby está voltando. A tropa dos frios e calculistas já pode comemorar. Um filme de ‘Peaky Blinders’ está oficialmente em produção.”
O criador da série, Steven Knight, já havia falado sobre a possibilidade de um filme de “Peaky Blinders” e do retorno de Murphy em entrevistas. No ano passado, o ator chegou a dizer que estava aberto à ideia de retornar ao universo do seriado. Ele deu vida ao protagonista da trama, Thomas Shelby, por anos.
Segundo Knight, a trama que teve seis temporadas ganhará um “capítulo final”: “Acho que o filme será um avanço novamente e será ótimo que os fãs de ‘Peaky [Blinders]’ possam se encontrar em um só lugar e assisti-lo. O orçamento será maior, mas também porque sabemos que é o capítulo final, vamos todos tentar dar o nosso melhor”.
Ainda de acordo com o showrunner, as filmagens serão iniciadas em setembro deste ano. A previsão de estreia ainda não foi revelada.
Veja também: Cillian Murphy em “Oppenheimer”
- 1 de 8
Veja fotos de "Oppenheimer" • Divulgação/Universal Pictures
- 2 de 8
Cillian Murphy é J. Robert Oppenheimer, o "pai" da bomba atômmica • Divulgação/Universal Pictures
- 3 de 8
Oppenheimer foi o diretor do "Projeto Manhattan" durante a Segunda Guerra Mundial • Divulgação/Universal Pictures
-
- 4 de 8
Florence Pugh é Jean Tatlock, psiquiatra com quem Oppenheimer se relacionou • Divulgação/Universal Pictures
- 5 de 8
Emily Blunt e Cillian Murphy voltam a contracenar em "Oppenheimer"; anteriormente, eles estiveram juntos em "Um Lugar Silencioso - Parte II" • Divulgação/Universal Pictures
- 6 de 8
Robert Downey Jr dá vida ao ex-secretário do Comércio dos EUA, Lewis Strauss, em "Oppenheimer" • Divulgação/Universal Pictures
-
- 7 de 8
Christopher Nolan é o diretor de "Oppenheimer"; ele é conhecido por sucessos como “Interestelar”, “A Origem”, "Amnsésia" e mais • Divulgação/Universal Pictures
- 8 de 8
"Oppenheimer" chega aos cinemas em 20 de julho • Divulgação/Universal Pictures