Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paul Reubens, astro de Pee-wee Herman, morre aos 70 anos

    Comediante lutou bravamente contra o câncer por anos, diz comunicado de sua morte

    Lisa Respers Franceda CNN

    Paul Reubens, que ganhou fama como o peculiar personagem infantil Pee-wee Herman, morreu, de acordo com um anúncio em suas redes sociais, publicado nesta segunda-feira (31).

    O comediante tinha 70 anos. “Ontem à noite nos despedimos de Paul Reubens, um icônico ator, comediante, escritor e produtor americano cujo amado personagem Pee-wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com sua positividade, capricho e crença na importância da gentileza ”, diz a publicação.

    “Paul lutou bravamente e em particular contra o câncer por anos com sua tenacidade e sagacidade. Um talento talentoso e prolífico, ele viverá para sempre no panteão da comédia e em nossos corações como um amigo querido e homem de caráter notável e generosidade de espírito”.

    Reubens deixou uma declaração com sua equipe para compartilhar com o público após sua morte.

    “Por favor, aceite minhas desculpas por não tornar público o que tenho enfrentado nos últimos seis anos”, escreveu Reubens. “Sempre senti muito amor e respeito de meus amigos, fãs e apoiadores. Eu amei muito todos vocês e gostei de fazer arte para vocês.”

    Nascido em Peekskill, Nova York, Reubens cresceu em Sarasota, Flórida, e desenvolveu uma afinidade pela comédia no início de sua vida, que atribuiu em parte ao fato de Sarasota ser a casa de inverno dos irmãos Ringling e Barnum Circus.

    Na sexta série, enquanto frequentava a Southside Elementary, Reubens subiu no palco pela primeira vez como Nick Burns em “A Thousand Clowns’s” no The Players Theatre. Enquanto estava no Brookside Junior High, ele apareceu no The Players em “The Riot Act”, “Camelot” e “On A Clear Day You Can See Forever”.

    Ele liderou seu clube de teatro do ensino médio e apareceu em papéis principais em produções de “The Comedy of Errors”, “My Fair Lady” e “Guys and Dolls”. Ele também foi eleito o “Mais Talentoso” durante seu último ano.

    Após a formatura do ensino médio, Reubens se matriculou no departamento de teatro da Universidade de Boston antes de se mudar para Los Angeles para participar do programa de atuação no California Institute of the Arts, a nova escola fundada por Walt Disney.

    Foi depois da faculdade que Reubens criou o personagem icônico Pee-wee Herman enquanto membro do famoso grupo de improvisação de Los Angeles, The Groundlings.

    “The Pee-wee Herman Show” estreou no The Groundlings Theatre em 1981 antes de se mudar para o The Roxy na Sunset Strip, onde durou cinco meses sem precedentes.

    A transmissão do programa pela HBO apresentou o personagem Pee-wee Herman a um público nacional.

    O personagem foi posteriormente trazido para a tela grande na comédia de 1985, “Pee-wee’s Big Adventure”, que Reubens co-escreveu.

    Reubens passou a criar, co-escrever e co-dirigir a série “Pee-wee’s Playhouse” na CBS, onde a série ganhou 22 prêmios Emmy durante sua exibição de 1986 a 1991. Reubens foi indicado a 14 prêmios Emmy durante sua carreira, ganhando duas vezes.

    Em 2010, ele produziu, co-escreveu e estrelou uma versão atualizada de “The Pee-wee Herman Show” em Los Angeles. A produção mais tarde viajou para a Broadway, estreando com ótimas críticas no The Stephen Sondheim Theatre.

    Cinco anos depois, ele se juntou ao diretor Judd Apatow para o filme da Netflix “Pee-wee’s Big Holiday”.

    Seu sucesso como Pee-wee Herman também ajudou Reubens a colocar outros atores no centro das atenções em seu caminho para a fama. Alguns de seus colegas de elenco em “Pee-wee’s Playhouse” incluem Laurence Fishburne, Natasha Lyonne, Jimmy Smits, Sandra Bernhard e S. Epatha Merkerson.

    Longe das câmeras, Reubens enfrentou problemas legais ao longo dos anos.

    Ele foi preso por exposição indecente em 1991 em um cinema que exibia filmes pornográficos, pelo qual mais tarde ele entrou com uma alegação de não contestação.

    Em 2002, Reubens foi acusado de uma contravenção por posse de material que retratava crianças envolvidas em conduta sexual, uma acusação que mais tarde foi retirada com o ator se declarando culpado de uma acusação de obscenidade.

    “Eu provavelmente me tornei mais infame por causa de dois delitos do que provavelmente qualquer pessoa que eu possa imaginar”, disse Reubens à NBC em 2004.

    Alguns de seus créditos de atuação mais recentes incluem papéis em “Gotham”, “What We Do In The Shadows”, “The Blacklist”, “Portlandia”, “30 Rock”, “Pushing Daisies”, “Reno 911” e “Everybody Loves Raymond

     

    Tópicos