Participantes do reality “Round 6: O desafio” ameaçam processar a Netflix
Três jogadores ficaram feridos durante as filmagens, dos quais dois alegam terem sofrido hipotermia e lesões nos nervos
Participantes do reality show “Round 6: O desafio” ameaçam processar a Netflix por, supostamente, terem sofrido hipotermia e lesões nos nervos durante as gravações.
Três pessoas receberam atendimento médico durante as filmagens da nova produção, como a CNN havia antecipado na terça-feira (22). A Netflix negou a ocorrência de “qualquer lesão grave”.
O escritório de advocacia britânico Express Solicitors está representando duas dessas pessoas, que não foram identificadas. A informação foi publicada inicialmente pelo site Deadline.
As alegações dos competidores são sobre a primeira prova, “luz vermelha, luz verde”, na qual eles precisavam fugir da atenção de uma ameaçadora boneca robótica, ficando imóveis por bastante tempo.
A prova foi filmada no Cardington Studios, uma antiga base da Força Aérea Real em Bedford, durante uma onda de frio no Reino Unido.
A Express Solicitors alega que seus clientes arriscaram a saúde ao terem que ficar imóveis por longos períodos de tempo e com frio.
“Os competidores pensaram que estavam participando de algo divertido, e os feridos não esperavam sofrer tanto. Agora, eles ficaram com lesões, depois de passarem um tempo presos em posições dolorosas e estressantes em temperaturas frias”, disse Daniel Slade, CEO do escritório.
Ao todo, foram selecionados, 456 pessoas para participar de provas muito semelhantes àquelas a série de ficção original mostrava, com a diferença principal de que ninguém correria risco de morte.
Um porta-voz do reality disse que “nenhuma ação judicial foi movida por nenhum dos competidores. Levamos muito a sério o bem-estar de nossos competidores”.