Pabllo Vittar usa look verde e amarelo para a Parada LGBT+ de SP
Organizadores do evento deste ano querem resgatar as cores da bandeira do Brasil
Pabllo Vittar usou as redes sociais para revelar o look que pretende usar na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que ocorre neste domingo (2) na Avenida Paulista.
A drag queen escolheu uma camisa verde e amarela para celebrar o evento, ela já havia convocado os seus fãs a comparecerem na Parada usando as cores da bandeira do Brasil.
Os organizadores vêm convocando as pessoas para vestirem as cores da bandeira e a blusa da Seleção Brasileira no desfile. A ideia é tentar recuperar o símbolo, que nos últimos anos foi usado pela extrema-direita em passeatas, para movimentos políticos progressistas.
O tema da Parada de São Paulo neste ano é “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote consciente por direitos da população LGBT+”.
Com início marcado para 10h, o desfile contará com 16 trios elétricos que, pela primeira vez, vão circular pelo lado ímpar da pista. Os organizadores esperam repetir marcas de público de anos anteriores. Além disso, o público será orientado a entrar pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra para evitar obras que ocorrem no encontro da rua da Consolação com a avenida Paulista.
A Parada de São Paulo é considerada uma das maiores do mundo, tendo entrado no Guiness World Book (Livro Mundial dos Recordes) em 2006, com 2,5 milhões de pessoas.
Confira as principais atrações da Parada do Orgulho LGBT+ de 2024
- Trio Amstel: Glória Groove
- Trio Burger King: Banda UÓ
- Trio Loreal Brasil: Sandra de Sá e Ludmillah Anjos
- Trio Terra: Tiago Abravanel, Filipe Catto e Minhoqueens
- Trio Vivo: Pabllo Vittar