Oscar: “Ainda Estou Aqui” tem menor orçamento dos indicados a Melhor Filme
Longa brasileiro custou menos de 1% do valor de "Wicked" ou "Duna: Parte Dois", segundo estimativas do IMDb
- 1 de 10
"Anora" é um dos indicados a Melhor Filme no oscar 2025 • Reprodução
- 2 de 10
"O Brutalista" é um dos indicados a Melhor Filme no oscar 2025 • Divulgação
- 3 de 10
"Conclave" é um dos indicados a Melhor Filme no oscar 2025 • Divulgação
-
- 4 de 10
"Um Completo Desconhecido" é um dos indicados a Melhor Filme no oscar 2025 • Divulgação/20th Century
- 5 de 10
"Duna: Parte 2" é um dos indicados a Melhor Filme no oscar 2025 • Reprodução/Warner Bros.
- 6 de 10
"Emilia Pérez" é um dos indicados a Melhor Filme no oscar 2025 • Divulgação
-
- 7 de 10
"Ainda Estou Aqui" é um dos indicados a Melhor Filme no oscar 2025 • Divulgação
- 8 de 10
"Nickel Boys" é um dos indicados a Melhor Filme no oscar 2025 • Divulgação
- 9 de 10
"A Substância" é um dos indicados a Melhor Filme no oscar 2025 • Divulgação/Imagem Filmes
-
- 10 de 10
"Wicked" é um dos indicados a Melhor Filme no oscar 2025 • Divulgação
Dentre os 10 indicados à categoria de Melhor Filme do Oscar 2025, o brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, possui o menor orçamento, segundo as estimativas feitas pelo IMDb, portal que reúne uma das maiores base de dados on-line sobre cinema.
Segundo o IMDb, “Ainda Estou Aqui” custou cerca de R$ 8 milhões, ou US$ 1,35 milhões, na cotação atual.
O valor não chega a atingir 1% do orçamento dos dois filmes mais caros dentre os indicados: “Wicked”, que custou US$ 150 milhões, e “Duna: Parte Dois”, que custou US$ 190 milhões.
Confira abaixo o valor do orçamento, segundo estimativas do IMDb, dos 10 longas indicados a Melhor Filme no Oscar 2025.
- “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles: US$ 1,35 milhões (R$ 8 milhões)
- “Anora”, de Sean Baker: US$ 6 milhões
- “O Brutalista”, de Brady Corbet: US$ 10 milhões
- “A Substância”, de Coralie Fargeat: US$ 17,5 milhões
- “Nickel Boys”, de RaMell Ross: US$ 20 milhões
- “Conclave”, de Edward Berger: US$ 20 milhões
- “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard: US$ 26,2 milhões (€ 25 milhões)
- “Um Completo Desconhecido”, de James Mangold: US$ 65 milhões
- “Wicked”, de Jon M. Chu: US$ 150 milhões
- “Duna: Parte Dois”, de Denis Villeneuve: US$ 190 milhões