Oscar 2025: indicações de “Ainda Estou Aqui” geram pico de pesquisas
Filme brasileiro foi nomeado para três categorias e buscas por seu nome atingiram máximo no horário do anúncio


A indicação do filme “Ainda Estou Aqui” a três categorias do Oscar 2025, que teve a lista de nomeados divulgada nesta quinta-feira (23), gerou um pico de buscas pelo nome do longa, atingindo seu máximo dos últimos sete dias.
De acordo com a plataforma Google Trends, às 11h, minutos depois do anúncio, o número de pesquisas teve um aumento de 300% em comparação à hora anterior.
A produção brasileira foi indicada aos prêmios de Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e a protagonista, Fernanda Torres, está concorrendo na categoria de Melhor Atriz.
As pesquisas se concentraram no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo — e principalmente na capital carioca, em Porto Alegre e Niterói.

“Ainda Estou Aqui” está concorrendo na categoria de Melhor Filme com os longas “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Ainda Estou Aqui”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”.
A indicação da produção brasileira de Walter Salles fez com que pesquisa dos concorrentes fosse relacionada.
“Nickel Boys”, por exemplo, teve um aumento de 2.500% nos últimos sete dias e a atriz Cynthia Erivo — estrela de “Wicked” — teve seu nome buscado 1.650% mais do que no período anterior.
Além disso, o nome da protagonista de “Emilia Pérez” — a espanhola Karla Sofía Gáscon — também foi relacionado ao longa brasileiro. A concorrente, porém amiga de Fernanda Torres, ganhou uma declaração da atriz pedindo respeito por suas colegas de indicação.

Após 26 anos sem uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional, o Brasil quebrou o jejum nesta quinta-feira (23), com o anúncio das nomeações para a 97ª edição do prêmio.
Passadas as comemorações, ainda há um longo caminho até o dia 2 de março — noite da premiação — e muita coisa pode acontecer nesse período. Por enquanto, a CNN avalia as chances de “Ainda Estou Aqui” no maior prêmio do cinema. Confira a análise.