Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Oscar 2025: Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” intensificam campanha

    Reveja os últimos esforços da campanha para o Oscar de "Ainda Estou Aqui"; votação para definir os vencedores será encerrada nesta terça-feira (18)

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    A votação para escolher os vencedores do Oscar 2025 está prestes a ser concluída. As cédulas dos votantes deverão ser recebidas pela Academia até esta terça-feira, dia 18.

    Esse período crucial, aliás, é sempre caracterizado por entrevistas para os principais veículos de Hollywood, sessões de fotos, exibições de filmes e muito mais. É nesse contexto que “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres estão dedicando seus esforços.

    Desde o início da votação, Fernanda Torres, candidata ao prêmio de Melhor Atriz, participou de entrevistas exclusivas para a Vogue, Interview Magazine com Jessica Chastain, o podcast The Awardist da Entertainment Weekly, além de ter sido entrevistada pelo Washington Post, Good Morning America, Variety, Los Angeles Times, Deadline, MSNBC, CNN e The Hollywood Reporter.

    O filme “Ainda Estou Aqui” também tem ganhado mais visibilidade nesta reta final da campanha. Na última semana, durante o período final de votação, a produção teve anúncios de destaque no Variety, The Wrap e The Hollywood Reporter.

    Nos Estados Unidos, a produção é distribuída pela Sony Pictures Classics, cujo presidente, Michael Barker, já revelou à imprensa a estratégia da companhia para o filme.

    “Os membros da Academia sempre se inclinaram para trabalhos de alta qualidade”, disse Barker ao TheWrap. “Obviamente, sabíamos que este filme era de alta qualidade e sabíamos que, se conseguíssemos que o suficiente de membros da Academia o vissem, teríamos uma chance.”

    Michael Barker, Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello no 62ª Festival de Cinema de Nova York
    Michael Barker, Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello no 62ª Festival de Cinema de Nova York • Dominik Bindl/Getty Images for FLC

    Ele acrescentou: “Essa estratégia começou há muito tempo, e sempre afirmamos que, se o filme for realmente bom e você começar cedo o suficiente, você pode entrar.”

    Tudo o que podemos fazer é fazer o maior número de membros da Academia verem o filme. Todos eles vão ver todos os filmes ‘A’, aqueles que têm mais estrelas e ganham mais atenção. Mas há muitos outros filmes que simplesmente não passam da seleção, porque o suficiente de membros da Academia não os viram.”

    Barker também ressaltou que a visibilidade do filme foi impulsionada pela vitória histórica de Fernanda Torres no Globo de Ouro, poucos dias antes do início da votação do Oscar.

    O discurso emocionado dela foi crucial para chamar a atenção para o filme”, disse Barker. “Sabíamos que, assim que as pessoas assistissem, passariam a apoiar.” Saiba mais detalhes sobre a campanha de “Ainda Estou Aqui” para o Oscar 2025.

    Veja a íntegra da entrevista de Fernanda Torres e Walter Salles à CNN

    Oscar 2025: entenda como funciona a votação para o prêmio

    Tópicos