Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Os Simpsons”: produtor nega que baixista do Guns N’ Roses inspirou Duff Beer

    Conflito começou quando músico acusou os produtores em uma autobiografia de 2011 de terem se aproveitado do seu nome

    Giovana Christda CNN

    O produtor de “Os Simpsons“, Jay Kogen, 61, rebateu a acusação do baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, 60, de que a Duff Beer (cerveja Duff, em português) seria inspirada em seu nome.

    Em entrevista à TMZ, o diretor falou sobre o drink fictício que o protagonista Homer Simpson toma durante os episódios da série. “É muito estranho que esse cara, Duff McKagan, queira reivindicar o crédito pelo nome da bebida. Ele não teve nada a ver com isso”, disse Kogen.

    No início de junho, o baixista falou em uma entrevista ao Stereogum que na época da criação do desenho animado adulto a produção ligou para ele para consultá-lo sobre o uso do nome.

    “Eu não sabia sobre branding [estratégia de marketing] nem nada parecido, mas aquela série decolou. E então eles começaram a vender mercadorias e outras coisas. Eu nunca fui atrás dele, mas fiquei tipo ‘Ei, filhos da p***’, sabe?”, comentou Duff McKagan.

    Jay, entretanto, falou à TMZ que não houve nenhuma grande reflexão na hora de construir o nome da cerveja fictícia e que, na época, não conheciam ninguém do Guns N’ Roses além de Axl Rose, o vocalista.

    A acusação surgiu pela primeira vez na autobiografia de Duff McKagan – “It’s So Easy And Other Lies”, lançada 2011 — quando escreveu que a produtora o contatou entre 1988 e 1989 sobre usar seu nome porque tinha reputação de “grande bebedor”.

    Tópicos