“Os Simpsons”: produtor nega que baixista do Guns N’ Roses inspirou Duff Beer
Conflito começou quando músico acusou os produtores em uma autobiografia de 2011 de terem se aproveitado do seu nome
O produtor de “Os Simpsons“, Jay Kogen, 61, rebateu a acusação do baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, 60, de que a Duff Beer (cerveja Duff, em português) seria inspirada em seu nome.
Em entrevista à TMZ, o diretor falou sobre o drink fictício que o protagonista Homer Simpson toma durante os episódios da série. “É muito estranho que esse cara, Duff McKagan, queira reivindicar o crédito pelo nome da bebida. Ele não teve nada a ver com isso”, disse Kogen.
No início de junho, o baixista falou em uma entrevista ao Stereogum que na época da criação do desenho animado adulto a produção ligou para ele para consultá-lo sobre o uso do nome.
“Eu não sabia sobre branding [estratégia de marketing] nem nada parecido, mas aquela série decolou. E então eles começaram a vender mercadorias e outras coisas. Eu nunca fui atrás dele, mas fiquei tipo ‘Ei, filhos da p***’, sabe?”, comentou Duff McKagan.
Jay, entretanto, falou à TMZ que não houve nenhuma grande reflexão na hora de construir o nome da cerveja fictícia e que, na época, não conheciam ninguém do Guns N’ Roses além de Axl Rose, o vocalista.
A acusação surgiu pela primeira vez na autobiografia de Duff McKagan – “It’s So Easy And Other Lies”, lançada 2011 — quando escreveu que a produtora o contatou entre 1988 e 1989 sobre usar seu nome porque tinha reputação de “grande bebedor”.