Oprah Winfrey relembra críticas a seu corpo: ”Engoli a vergonha”
A apresentadora compartilhou sua experiência em relação à pressão estética durante um painel de discussão com especialistas em perda de peso
A apresentadora Oprah Winfrey, que irá celebrar seu 70º aniversário no próximo mês, refletiu sobre sua jornada corporal ao longo dos anos, afirmando que se sentia frequentemente “culpada e envergonhada” por sua aparência.
Recentemente, durante um painel de discussão com especialistas em perda de peso, como parte da série ‘Life You Want’ (‘A Vida Que Você Quer’, em tradução livre), parte do projeto “Oprah Daily”, a magnata da mídia compartilhou sua perspectiva sobre pressão estética.
“Virou um esporte público zombar de mim por 25 anos. As coisas que foram ditas sobre mim, para mim, ao meu redor, as piadas que foram feitas. Você não poderia escapar impune hoje’’, afirmou a estrela.
Oprah relembrou uma capa de revista que a descrevia como “baixinha, brega e, francamente, gordinha”, admitindo que se sentiu condicionada a não ficar “zangada” com os rótulos ofensivos.
“Eu simplesmente aceitei isso e não senti raiva. Eu me senti triste. Eu me senti magoada. Eu me senti envergonhada’’, lamentou a apresentadora.
“Mas não me ocorreu que eu estava no direito de sentir raiva. Engoli a vergonha e aceitei que a culpa era minha”, relembrou.
Ao mencionar a série ‘A Vida Que Você Quer’, Oprah conclui: “Tive a maior surpresa junto com muitas pessoas naquele público. Percebi que estive me culpando todos esses anos por estar acima do peso e tenho uma predisposição que nenhuma força de vontade conseguirá superar. A obesidade é uma doença. Não se trata de força de vontade – trata-se do cérebro”.