Oncologista diz que Shannen Doherty “não estava pronta para partir”
Atriz de 53 anos morreu no último sábado (13) após uma longa luta contra o câncer
A atriz Shannen Doherty, de “Barrados no Baile”, morreu rodeada por um “seleto grupo de amigos” aos 53 anos no último sábado (13), aos 53 anos após uma longa e árdua batalha contra o câncer. O oncologista Dr. Lawrence D. Piro, que se tornou amigo próximo da atriz em meio ao seu tratamento de saúde, revelou que seus momentos finais foram “tristes, mas belos”.
Em entrevista à revista People, o especialista declarou: “Nas últimas horas, ela estava em um lugar onde se sentia muito confortável, dormindo e em transição, cercada por alguns de seus amigos mais íntimos. O quarto estava rodeado por um seleto grupo de amigos que ofereceram a ela muito cuidado e apoio. Foi sombrio e triste, mas belo e terno. A parte mais difícil foi que ela não estava pronta para partir, porque amava a vida.”
Diagnosticada com câncer de mama em 2015, a protagonista de “Charmed” entrou em remissão em 2017. No entanto, em 2020, ela recebeu a notícia de que o câncer havia retornado e se espalhado para seus ossos. Segundo o oncologista, a atriz nunca considerou outra alternativa senão vencer a doença e, em sua última consulta, ela ainda estava processando a gravidade da situação.
“Em sua mente, ela não queria cogitar nenhuma outra alternativa. Ela acredita que estava vencendo isso e estava comprometida com a vida. Não discutíamos o que isso significava em termos de tempo, porque não era assim que ela agia. Ela queria viver cada dia, não como se fosse seu último dia, mas como se fosse o começo de um novo capítulo para ela. Continuamos até que não pudemos mais”, revelou Dr. Lawrence.
“Na última conversa que tivemos, ela estava começando a perceber que as coisas haviam dado uma guinada bastante significativa. A conversa girou em torno de amor, apoio, carinho e luta. Ela queria continuar o tratamento e lutar, apesar da deterioração de sua condição física. E assim fizemos.”
No final do ano passado, Shannen passou por uma cirurgia para remover um tumor cerebral, o qual havia apelidado de Bob. Durante esse período, ela lutou incansavelmente para recuperar suas habilidades motoras e declarou ser “uma pessoa que não desiste”.
Em novembro de 2023, durante um episódio de seu podcast “Let’s Be Clear”, ela afirmou categoricamente que “não havia terminado” de viver.
“Eu não terminei de viver. Eu não terminei de amar. Eu não terminei de criar. Eu não terminei com a esperança de mudar as coisas para melhor. Eu não terminei”, desabafou na ocasião.
Descoberta precoce do câncer de mama eleva chance de cura a 95%