Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Olivia Rodrigo tem o melhor álbum de 2023 segundo a Billboard; veja a lista

    Boygenius, Troye Sivan, Zach Bryan e Victoria Monét fecham o top 5 da lista; Karol G, Doja Cat, Lana Del Rey e Paramore também aparecem entre os 15 primeiros

    Flávio Ismerimda CNN , São Paulo

    A Billboard lançou, na última quarta-feira (6), sua lista dos melhores álbuns lançados em 2023. Em um no musical dominado pelos relançamentos de Taylor Swift e pela força de “Renaissance”, lançado por Beyoncé em 2022, os primeiros postos da lista foram ocupados por algumas faces inéditas.

    Quem lidera o ranking é Olivia Rodrigo, com o álbum “Guts”. O segundo disco da mais nova diva pop do cenário conta com hits como “Vampire”, “Lacy”, “All-American Bitch” e “Ballad of a Homeschooled Girl”.

    Arrematando o topo da parada de álbuns da Billboard na semana do seu lançamento, Olivia Rodrigo se posicionou como “a principal contadora de histórias da Geração Z”, segundo o portal norte-americano.

    O indie-rock conquistou o segundo lugar com o álbum “The Record”, o primeiro do trio Boygenius, formado por Phoebe Bridgers, Julian Baker e Lucy Dacus. O disco conquistou seis indicações para o Grammy Awards de 2024.

    “Something to Give Each Other”, de Troye Sivan, fecha o pódio. O australiano dominou as pistas com o hit “Rush”, que dá o tom de um álbum muito sensual, doce e vulnerável.

    O álbum autointulado Zach Bryan e “Jaguar II”, da Victoria Monét completam o top 5. Veja abaixo os 15 melhores álbuns de 2023 de acordo com a Billboard:

    1. “Guts”, da Olivia Rodrigo
    2. “The Record”, do Boygenius
    3. “Something to Give Each Other”, de Troye Sivan
    4. “Zach Bryan”, de Zach Bryan
    5. “Jaguar II”, da Victoria Monét
    6. “Mañana Será Bonito”, da Karol G
    7. “Scarlet”, da Doja Cat
    8. “Let’s Start Here”, de Let’s Start Here
    9. “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”, da Lana Del Rey
    10. “Snow Angel”, de Renée Rapp
    11. “Genesis”, de Peso Pluma
    12. “This Is Why”, do Paramore
    13. “The Rise and Fall of a Midwest Princess”, de Chappell Roan
    14. “KAYTRAMINÉ”, de KAYTRAMINÉ
    15. “Raven”, de Kelela

    Tópicos