Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Olivia Rodrigo distribui pílula do dia seguinte em show nos EUA

    Aborto é proibido no Missouri, local onde foi realizada a distribuição, sem exceções para estupro ou incesto

    Olivia Rodrigo se apresenta na Guts World Tour em Palm Springs, California, nos Estados Unidos
    Olivia Rodrigo se apresenta na Guts World Tour em Palm Springs, California, nos Estados Unidos Kevin Mazur/Getty Images for Acrisure Arena

    Zoë HowesAlli Rosenbloomda CNN

    Olivia Rodrigo disponibilizou pílulas do dia seguinte para os fãs durante seu show em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos, como parte de sua iniciativa “Fund 4 Good”.

    Conforme visto nas redes sociais, anticoncepcionais de emergência gratuitos, preservativos e adesivos com recursos para acesso à assistência ao aborto foram disponibilizados no estádio onde a cantora se apresentou.

    Fã publicou nas redes sociais o kit que estava sendo entregue no show de Olivia Rodrigo / Reprodução/X

    Os contraceptivos foram fornecidos pela Right By You, uma organização local que ajuda jovens a ter acesso a cuidados reprodutivos.

    O Missouri Abortion Fund fez parceria com a Right By You para ajudar a distribuir os produtos, de acordo com um vídeo que a organização postou em sua página do Instagram que mostrava a mesa que eles montaram com os diversos produtos que distribuíram.

    Rodrigo compartilhou em seu Instagram na terça-feira (12) que uma parte dos lucros de seu show em St. Louis beneficiará ambas as organizações.

    Ela também anunciou na quarta-feira (13) que uma parte das vendas de ingressos do show daquele dia em Omaha beneficiaria a organização Nebraska Abortion Resource e o Iowa Abortion Access Fund como parte da iniciativa em andamento.

    O esforço para fornecer recursos reprodutivos ao longo da viagem de Rodrigo faz parte do Fund 4 Good, que é uma “iniciativa global comprometida com a construção de um futuro equitativo e justo para todas as mulheres, meninas e pessoas que buscam liberdade na saúde reprodutiva”, de acordo com a fundação.

    Uma parte dos lucros de todas as vendas de ingressos da turnê “Guts” irá beneficiar o Fund 4 Good, um comunicado de imprensa da LiveNation anunciado em setembro.

    A CNN entrou em contato com Rodrigo para mais comentários.

    As restrições ao aborto em estados como Missouri e Nebraska resultam da anulação do caso Roe v. Wade pela Suprema Corte em junho de 2022, sustentando que não existe mais um direito constitucional federal ao aborto.

    Foi a decisão mais importante da Suprema Corte em décadas e transformou o panorama da saúde reprodutiva das mulheres nos EUA.

    Rodrigo estava se apresentando no festival de música britânico Glastonbury no mesmo fim de semana em que a decisão foi anunciada em 2022 e disse ao público: “Estou arrasado e com medo de que tantas mulheres e tantas meninas morram por causa disso”.

    A turnê “Guts” da cantora pelos Estados Unidos, Canadá e Europa começou em fevereiro e vai até 14 de agosto.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original