O que você precisa saber sobre a série “Daisy Jones & The Six”, da Prime Video
Adaptação de livro best-seller do New York Times estreou no Prime Video após muita espera dos fãs
O seriado “Daisy Jones and The Six” estreou na Prime Video antecipadamente na quinta-feira (02) – a data de estreia estava marcada para esta sexta-feira (03) – após muita espera de fãs do livro que originou a produção. Saiba algumas curiosidades sobre a trama e o elenco:
É a adaptação de um livro
A série é baseada no livro homônimo lançado em 2019 pela escritora Taylor Jenkins Reid. A história é contada em forma de entrevista, de maneira documental, com as várias pessoas envolvidas – integrantes da banda, empresários, amigos. É sobre a banda fictícia Daisy Jones and The Six e a separação repentina deles no meio de uma turnê, no ápice de seu sucesso nos anos 70.
Toda história tem mais de uma versão
Os depoimentos dos personagens são décadas depois do sucesso da banda, e, claro, cada um tem uma visão sobre os eventos, além de não contarem exatamente tudo o que aconteceu nas entrevistas.
A CNN já assistiu a todos os episódios e há momentos que não aparecem no livro, justamente porque os personagens não os contaram para as câmeras.
Uma mudança é que, na série, as entrevistas com os membros se passam nos anos 90. No livro, acontecem nos dias de hoje.
A inspiração por trás da história
Várias bandas reais inspiraram a trama, como The Civil Wars e os Eagles. Mas a maior inspiração veio de Fleetwood Mac e toda a história por trás da produção do maior álbum de sucesso deles, o “Rumours”, de 1977. Todos os integrantes estavam enfrentando o fim de um relacionamento enquanto faziam as músicas.
O relacionamento de quatro anos entre o guitarrista Lindsey Buckingham e a vocalista Stevie Nicks, que são a maior inspiração para os personagens Daisy e Billy, estava mal; o casamento do baixista John McVie e da vocalista e tecladista Christine McVie e o casamento do baterista Mick Fleetwood com a modelo e atriz Jenny Boyd também estavam nas últimas.
O sofrimento rendeu muita música boa, assim como as tensões por trás da produção do álbum “Aurora”.
Episódios semanais
Não vai dar para maratonar os 10 episódios de uma vez, já que a Prime Video os lançará semanalmente. A boa notícia é que será mais de um episódio por vez. Confira as datas:
02/03 – episódio 1 a 3
10/03 – episódio 4 a 6
17/03 – episódio 7 e 8
24/03 – episódio 9 e 10 (final)
É uma produção de Reese Witherspoon
O livro acabou entrando para a lista de mais vendidos do New York Times depois que a eterna Elle Woods, de “Legalmente Loira”, o escolheu para o seu clube do livro. Como não é boba nem nada, quem está produzindo a série é a Hello Sunshine, empresa de Reese que também está por trás de sucessos como “Big Little Lies”, “The Morning Show” e “Little Fires Everywhere”.
A protagonista é interpretada pela neta do Elvis
Riley Keough é filha de Lisa Marie Presley, que morreu em janeiro deste ano, e Danny Keough. O talento musical está no sangue. Esta foi a primeira vez da atriz cantando profissionalmente, e ela disse em entrevista ao programa “Live With Ryan and Kelly” que ficou surpresa ao cantar bem. “Eu sabia que não era desafinada, mas nunca tinha tentando cantar de verdade”, contou.
É a primeira vez de Sam Claflin em um musical
Claflin foi rejeitado nas audições de “Os Miseráveis” e “Cats”, e isso quase se repetiu em “Daisy Jones and The Six”. A primeira audição para interpretar o personagem Billy Dunne foi bem ruim, mas o showrunner quis dar mais uma chance e ele acabou arrasando no teste. O ator precisou aprender a cantar e tocar guitarra por conta da série.
Nabiyah Be, que interpreta a Simone Jackson, é brasileira
Nabiyah Be nasceu em Salvador, na Bahia. O pai é Jimmy Cliff, grande músico jamaicano de reggae e ska, e a mãe é uma psicóloga brasileira chamada Sônia Gomes.
Simone Jackson é a melhor amiga de Daisy e há grandes diferenças entre a história dela no livro e na série, mas espere por mudanças que deixarão a personagem ainda mais profunda.
Suki Waterhouse compôs um álbum durante as preparações
Ela é mais do que a namorada do Robert Pattinson, tá bom? “Daisy Jones & The Six” foi a oportunidade perfeita para Suki, que interpreta a tecladista Karen, mostrar seu talento. Afinal, o papel combina suas duas paixões: atuação e música. Enquanto fazia aulas e ensaios para a personagem, ela compôs e gravou o álbum “I Can’t Let Go”, que foi lançado em maio de 2022.
O álbum “Aurora” agora existe de verdade
https://twitter.com/daisyjonesand6/status/1631308479431593986?s=20
Da ficção para a vida real, as músicas que os fãs tanto leram e não puderam ouvir agora existem de verdade e estão nas principais plataformas de áudio, além das versões físicas que inclui disco de vinil.
Blake Mills, músico que já trabalhou com artistas como John Legend e Lana Del Rey, liderou a produção do álbum “Aurora”, que tem composições de Phoebe Bridgers, Jackson Browne e Marcus Mumford.
No final do livro, há a letra de todas as músicas mencionadas no livro de Taylor Jenkins Reid. No entanto, as versões da série são diferentes.