O que Kirsten Dunst, Emma Stone e Zendaya têm em comum, além de Homem-Aranha?
Intérpretes do interesse romântico do super-herói em filmes diferentes têm outra coincidência na carreira; confira


Kirsten Dunst, Emma Stone e Zendaya deram vida a personagens do universo de Homem-Aranha em filmes diferentes. A três interpretaram interesses românticos do super-herói.
Além disso, a carreira do trio coincide em outro aspecto: depois de protagonizarem os filmes do Homem-Aranha, elas estrelaram produções ambientadas no universo do tênis.

Dunst, que interpretou a Mary Jane pela primeira vez em 2002, protagonizou “Wimbledon – O Jogo do Amor” (2004).
Na trama, ela conhece um jogador de tênis que ocupa uma posição bastante baixa no ranking mundial de tenistas e acaba gerando um novo fôlego para ele disputar o título de uma competição.
Alguns anos depois, uma nova adaptação dos quadrinhos da Marvel foi lançado pela Sony Pictures, “O Espetacular Homem-Aranha” (2012), que contava com a duas vezes vencedora do Oscar Emma Stone no elenco como Gwen. Cinco anos depois, a atriz se juntou a Steve Carell na produção “A Guerra dos Sexos” (2017).
Ela dá vida a Billie Jean King, líder do ranking mundial de tênis, que joga uma partida com o ex-campeão já aposentado Bobby Riggs. Ambientado em 1973, o acontecimento gera um debate global sobre igualdade de gêneros.
A última atriz a entrar para o univero de “Homem-Aranha” foi Zendaya, nos filmes do super-herói que passou a integrar o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Assim como suas antecessoras, ela emplacou um filme ambientado no mundo do tênis logo depois.
“Rivais”, que chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25), acompanha um triângulo amoroso entre três tenistas.